AdWords
693 Usuários online agora
693 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Configuração adwords

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá, gostaria de saber se há como o anúncio sempre aparecer ao lado esquerdo da tela em primeira posição?

 

Existe alguma configuração que dentro do Adwords que possa fazer isso?

 

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Configuração adwords

Principal Colaborador
Bruna ... estar em primeiro é a meta de todos os anunciantes ... mas aqui também se aplica aquela lei da física, ..." ... dois corpos não podem ocupar um mesmo local no espaço ao mesmo tempo ..." .... no adwords seria ..." dois anuncios não podem ocupar um mesmo espaço ao mesmo tempo .." .... logo apenas um será apresentado em primeiro lugar para cada busca .... por isso a concorrência nos leilões é acirrada, o que varia de intensidade de acordo com o nicho de mercado.
Mas o que vc busca não existe .. senão todos iriam usar e toda a técnica que estudamos seria perda de tempo.
Posicionamento de um anúncio depende de vários fatores , entre relevância, indice de qualidade, página de destino, orçamento diário e otras coisas.
Se deseja colocar um anúncio em primeiro lugar vc precisará de capacidade técnica e domínio de todo conhecimento envolvido, no lado do adwords e no lado do contexto do seu cliente.

Abs
A persistência é o segredo.
DBT Sites

Re: Configuração adwords

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Bruna

 

Começar por dizer que nem sempre a primeira posição é o local ideal para o seu anúncio poder aparecer. O google nao reserva espaço ou posição para nenhum anunciante.  A cada pesquisa é feito um leilao de anúncios que vai determinar a posição de anuncios de acordo com a classificação de anuncio obtida.

 

Assim a primeira questão é identificar quais os termos de pesquisa que pretende elevar a sua posição, para que depois possa executar os ajustes necessários. Os ajustes além de melhorar a relevância dos termos com os anúncios e pagina de destino, podem passar por aumentar o CPC máximo definido para que o seu anuncio possa aparecer o mais acima possível.

Pode também adoptar uma estratégia de lances flexíveis em que existe a indicação de optar por "segmentar localização na página de pesquisa" 

Tenha atenção que isso não é garantia de posicionamento, devido a concorrencia do leilão e pelo índice de qualidade atribuído na pesquisa.

 

Veja este trecho da pagina de suporte sobre estratégia de lances "Topo da primeira página de resultados de pesquisa": 

"permita que o AdWords aumente ou diminua automaticamente os lances para alcançar a estimativa do lance no topo da página. O valor da estimativa de lance no topo da página aproxima-se do lance de custo por clique (CPC) que pode ser necessário para o anúncio alcançar o topo da página de resultados de pesquisa Google quando um termo de pesquisa corresponde exatamente à sua palavra-chave."

Pode ver mais informações sobre aqui https://support.google.com/adwords/answer/6268611

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Configuração adwords

Principal Colaborador
Bruna, tudo bem?

Assim como respondido pelos colegas, não existem nenhum configuração que garanta o posicionamento do anúncio, como algo fixo. Os links passados pelo Nuno vão te ajudar a entender como funciona classificação de anúncios. Se tiver qualquer dúvida nos avise.

Abraço.
Ricardo Gaya

Re: Configuração adwords

Principal Colaborador
Na verdade existe sim, você pode criar uma regra automática definindo que quer ficar na 4 posição, por exemplo, se a posição for inferior a 4 aumentar o lance, se a posição for superior a 4 reduzir o lance em X%

Re: Configuração adwords

Principal Colaborador

@AntonioMuniz, tudo bem? Smiley feliz

 


AntonioMuniz escreveu:
Na verdade existe sim, você pode criar uma regra automática definindo que quer ficar na 4 posição, por exemplo, se a posição for inferior a 4 aumentar o lance, se a posição for superior a 4 reduzir o lance em X%

Na verdade quando criamos esse tipo de regra, estamos apenas utilizando a posição do anúncio como uma expressão para validação de uma condicional, e não setando para que o anúncios fique sempre na posição que queremos. Afinal, a classificação do anúncio não esta relacionada somente aos lances e sim aos lance, IQ, CTR, o impacto esperado extensões de anúncios, página de destino e outras. Assim esta na página de suporte do Adwords -  Classificação de Anúncios. Certo?

 

Por exemplo, no exemplo que você deu de ficar na 4 posição. Se o anúncio ficar abaixo o lança seria aumentado e isso não quer dizer que fica na 4 posição. Pode ser que fique na 4, como pode ser que passe para posições superiores. O mesmo para o inverso. 

 

Você concorda? 

 

 

Ricardo Gaya

Re: Configuração adwords

Principal Colaborador
Sim o posicionamento não depende apenas do CPC, mas a regra faz com que o CPc seja ajustado ao máximo para que a pessoa fique naquele posicionamento.

É importante entender que exatamente por não levar em consideração os demais fatores está rega tende a aumentar de forma disparada o CPC.

Mas vc consegue sim manter o posicionamento.

Uma coisa importante a fórmula do posicionamento é apenas CPCxIq o CTR está dentro do IQ

Re: Configuração adwords

Principal Colaborador
Lembrar que a exigência de um IQ alto é apenas para as posições de 1 a 3, às demais o IQ auxilia, mas não é uma exigência para o posicionamento