AdWords
229 Usuários online agora
229 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Configuração de Campanha DSK

Calouro ✭

Olá pessoal! Tudo bem? 

 

Vou criar a minha primeira campanha de DSK e confesso que não encontrei muitos materiais a respeito. Então fui dar uma olhada nas configurações de DSK de uma conta que acabou de ingressar na agência e notei que tem muita semelhança com a contextual. 

 

No entanto, ainda ficaram algumas dúvidas sobre como configurá-la da maneira mais adequada. Por exemplo, o processo de criação e otimização das campanhas de DSK é o mesmo das campanhas de Display que usam segmentação contextual?  

 

Abraço a todos. Smiley feliz 

Especialistas responderamverified_user

Configuração de Campanha DSK

Principal Colaborador

Olá Thaiany, como vai?

 

Ainda não há muitos materiais pois as campanhas DSK ainda estão fase beta.

 

Ela realmente tem muita semelhança com a segmentação contextual. Na verdade, ambas trabalham de forma contextual, o que as torna diferente é a forma como elas vão atrás do público.

 

Ele é um recurso muito bom, pois usa palavras-chave para encontrar usuários com uma propensão maior de conversão do que as campanhas de segmentação contextual tradicional que podemos criar atualmente. Ela geralmente atinge apenas 10% do tráfego quando você compara com a contextual padrão, mas são usuários com chance até 35% maior de conversão (dados do próprio Google).

Fazendo uma analalogia, seria como dizer que a segmentação contextual padrão é uma correspondência Ampla, e a DSK é um tipo de correspondência mais restrita, como Frase ou Exata (apenas analogia mesmo, uma vez que em Display não existe correspondência e as palavra são todas consideradas amplas). O grande diferencial está realmente na forma como o Google vai atrás dos usuários e em quais canais o seu anúncio aparece.

 

Quando a configuração, o recomendado é que você ligue no suporte do Google para que eles possam indicar o melhor caminho nessa fase de beta (que pode mudar a todo instante).

 

Da otimização, o processo é bem parecido:

- Não precisa incluir tanta variação como na Pesquisa

- Usar palavras negativas

- Avaliar os canais e fazer exclusões se necessário

 

Espero que ajude.

_Espero que isso ajuda.

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.