AdWords
792 Usuários online agora
792 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Contagem de conversões: Nova Nomenclatura

[ Editado ]
Funcionário do Google

Olá a todos!

 

   Não sei se todos notaram, mas há pouco tempo a nomenclatura das conversões no AdWords foi mudada. A partir de agora você não terá mais as colunas "Conversões (1 por clique)" e "Conversões (muitas por clique)". A coluna "conversões (1 por clique)" passará a ser chamada “Cliques Convertidos”, e "Conversões (muitas por clique)" será renomeada para “Conversões”. Se você deixar as ações de conversão definidas para contabilizar todas as conversões, os relatórios simplesmente terão nomes de coluna diferentes: “Conversões (muitas por clique)” será renomeada para “Conversões”, “Conversões (1 por clique)” será renomeada para “Cliques convertidos” e os números terão a mesma aparência de antes até você alterar as configurações. As soluções de lance automatizadas, como o Otimizador de conversões e o eCPC, continuarão funcionando como antes para novas colunas "Cliques convertidos" e "Conversões".

 

   A mudança objetiva uma contagem mais precisa das conversões. Na coluna Cliques Convertidos você terá uma ideia bem interessante de cliques únicos que geraram conversões. Já na coluna Conversões você pode entender de forma prática a ampliação do conceito de conversão, ou seja, o valor variável de cada conversão convertida.

 

   Fica mais fácil se tivermos um exemplo: uma loja de camisetas na internet possui dois tipos de conversão bem definidos, sendo eles a 1. venda de camisetas e a 2. download de catálogos. Se um cliente clicar no seu anúncio e efetuar uma compra, e no dia seguinte uma outra compra, você terá uma conversão "Cliques convertidos" e duas "Conversões". Outro cliente clica em seu anúncio e efetua o download de quatro catálogos em seu site. Você possui, dessa maneira, uma conversão "Cliques convertidos" e uma conversão "Conversões". Isso ocorre porque, nesse caso, você gerou um lead, que mesmo que tendo gerado quatro downloads, ainda sim é apenas um lead. Dessa maneira, fica mais fácil entender uma conversão de forma efetiva, pensando no que realmente trouxe valor ao seu negócio (seja uma venda, download ou preenchimento de formulário).



    Veja aqui um vídeo que explica melhor a mudança (em inglês), e aqui o link da central de ajuda que trata do tema. Se surgir qualquer dúvida sobre a mudança não deixe de perguntar, pois assim podemos montar um post mais completo sobre essa alteração.

 

Abraços!



Erick

Especialistas responderamverified_user

Re: Contagem de conversões: Nova Nomenclatura

Principal Colaborador
Obrigado pelo aviso, já tinha visto a mudança. No Editor ainda não está com a nova nomenclatura, acredito que na próxima versão já esteja ok.
Henrique Giacomitti
Linkedin

Re: Contagem de conversões: Nova Nomenclatura

Principal Colaborador
Obrigado por compartilhar. Realmente é uma informação bem importante para todos. Abraços,

Re: Contagem de conversões: Nova Nomenclatura

Principal Colaborador
obrigado Érick, também já havia visto a mudança