AdWords
182 Usuários online agora
182 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Cronograma de Gestão de Contas

Calouro ✭ ✭

Olá Pessoal,

Estou precisando de um cronograma de trabalho, para ter mais controle na gestão das minhas contas, atualmente estou gerenciando 4 clientes, as vezes fico até de madrugada refazendo campanhas e alterando palavras chaves.

Aproveitando esse post, tenho uma dúvida em relação ao tempo de mensuração de uma determinada palavra chave, qual seria o tempo ideal para eu saber se aquela palavra deve permanecer ou não em minha campanha?

Grande abraço a todos.

Parceiro,   Tem um tópico muito bom sobre está duvida na...

Aprendiz ✭ ✭

Parceiro,

Tem um tópico muito bom sobre está duvida na Area da Comunidade dá uma olhada lá depois, como o topico ficou muito grande eu vou dar minha visão desta pergunta:

- Depende muito do tipo de conta, contas grandes necessitam de mais tempo para otimização, contas pequenas um tempo menor.

- Eu criei uma agenda para analizar e otimizar minhas contas, de modo que dedico mais tempo as contas maiores.

Quando a segunda pergunta eu sigo o seguinte criterio; 30 dias, não converte mas dá clique diminuo o CPC, 60 dias não converte mas continua dando cliques, mudo para uma campanha com um orçamento menor. Palavras que tem baixo CTR em 30 dias são pausadas, palavras com bom CTR mas sem ou pouca conversão ajusto o CPC e as vezes crio campanhas separadas para elas.

Abraços.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Rafael vc disse que pausa as palavras que tem poucos cliq...

Calouro ✭ ✭
Rafael vc disse que pausa as palavras que tem poucos cliques certo? pq pausar e não apagar de uma vez?

Valeu.

Vc perde o historico da palavra-chave, além disso, eu sem...

Aprendiz ✭ ✭

Vc perde o historico da palavra-chave, além disso, eu sempre considero primeiro que a palavra-chave pode sobrer com alguma sazonalidade, então eu pauso. Até porque, ela pausada não atrapalha em nada a campanha além de ser possivel (caso vc use o Adwords Editor) filtrar para que elas não sejam exibidas.

Eu considero é sempre bom manter o historico, mesmo de palavras-chaves que apresentaram resultados ruins.

Att,

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Entendi, Valeu Rafael.

Calouro ✭ ✭
Entendi,

Valeu Rafael.

Oi, pessoal. Só clarificando, você não perde o histórico...

Mestre ✭ ✭ ✭
Oi, pessoal. Só clarificando, você não perde o histórico da palavra-chave excluída. Ela continua na sua conta, mas fica com o status de Excluída. Para vê-la e, consequentemente, ver as estatísticas, é só mandar exibir todas as palavras-chave, e não apenas as ativas ou ativas e pausadas.

Você pode, inclusive, mudar o status de uma palavra-chave excluída para utilizá-la novamente.

Abraços!
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter