AdWords
936 Usuários online agora
936 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

DUVIDA IMPRESSÕES DE ANÚNCIO

Estudante ✭

Olá pessoal, estou com a seguinte dúvida, em minha campanha possuo uma palavra chave que tem como estratégia de lance da parte superior de página valor 0,99 ; índice de qualidade 8/10; meu cpc máximo 2,00 ; a campanha está com orçamento bem configurado pois nem consigo atingir o valor de orçamento diário e ainda assim minha parcela de impressões na rede de pesquisa é de 60% e Parcela de impressões perdidas da Rede de Pesquisa (classificação) 39,9% , tenho como meta para todas palavras chave à cima de 70% de parcela de impressões na rede de pesquisa.

O que fazer , valeu pessoal...

Especialistas responderamverified_user

Re: DUVIDA IMPRESSÕES DE ANÚNCIO

Principal Colaborador
Jandresson,

Em minha particular opinião (redundância pra deixar reforçado), eu não considero o Relatório de Impressões como um relatório válido.

Digo isso, pois se você tem muitas palavras em correspondência ampla na sua conta e não possui um trabalho legal de palavras-negativas, o relatório de impressões vai considerar a sua porcentagem, incluindo os termos que as vezes não tem nada a ver com a sua campanha.

Se você anuncia a palavra "carro" sem negativar nada, sua parcela de impressões inclui comparações com termos como "acidentes de carro", o que não te dá uma análise concreta.

Por conta disso eu opto sempre por usar o relatório de Parcela de Impressão EXATA, pois ele vai mostrar a parcela de impressões, como se todas as palavras da sua conta estivessem em correspondência exata, ou seja, exatamente aquele termo, com aquelas palavras, sem mais, nem menos, sem sujeira.

Em todo caso, geralmente para aumentar a sua parcela de impressões, você precisa ou ajustar seus lances, ou seu orçamento. Como você diz que seu orçamento não é atingido, você provavelmente vai ter que aumentar o seu lance, pois aparentemente pra algumas consultas que ocorrem durante o dia, o lance de R$ 2,00 talvez não seja suficiente, e também, trabalhar as palavras negativas, pra diminuir a comparação com termos sujos que não te interessam.

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.

Re: DUVIDA IMPRESSÕES DE ANÚNCIO

Principal Colaborador
Jandresson, outro fator que você deve levar em consideração é que esta parcela de impressão que você revela é relacionada ao seu posicionamento, o que ele diz é que se vc melhorar o posicionamento do seus anúncios você pode aumentar em até 40% por exemplo, digamos que vc tenha um CPC de R$ 2,00 e esta oscilando em 6 e 8, em determinando momento do dia, com os concorrentes aumentando os lances seu posicionamento pode cair mais e automaticamente deixar de exibir.

É importante que você sempre mescle os dados de Parcela por Classificação com o de Orçamento.

E pelos números que você revela no de Orçamento você deve estar praticamente ou com 0% então basta trabalhar sua classificação para chegar em sua meta