AdWords
470 Usuários online agora
470 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Dicas de Fim de Ano para Varejistas e Lista de verificação

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Olá pessoal!

 

Estamos em outubro, e período de festas está se aproximando! Achei muito legal esse artigo de Shelby Coyne, Gerente de Marketing de Produto, Google Shopping  Segue o conteúdo:

 

De acordo com uma pesquisa recente, 29% dos compradores pretendem começar as compras de Natal antes do Halloween. Com isso em mente, criamos uma lista de verificação de fim de ano com as práticas recomendadas para a temporada, para que os varejistas maximizem o desempenho de suas campanhas na Pesquisa e no Shopping. Além da lista, aqui estão as principais tendências do ano passado e algumas dicas da equipe do Google Shopping para aproveitar o último trimestre.

Comece já a se preparar para o aumento na demanda de compras. No fim do ano passado, o tráfego proveniente do Google Shopping recebido pelos comerciantes duplicou em nível global em relação ao ano anterior.1 Essa tendência se manteve, e em julho o tráfego recebido pelos comerciantes ultrapassou o recorde de tráfego proveniente do Google Shopping durante o fim do ano de 2013.2 O interesse do consumidor não apenas aumentou, como também despertou mais cedo. Nossa pesquisa mostra que no ano passado, o interesse do consumidor dos EUA pela tradicional "Black Friday" sofreu um aumento de 27% em relação a 2012, e as pesquisas relacionadas começaram a surgir cerca de uma semana mais cedo que no ano anterior. Aproveite ao máximo esse período intenso de compras definindo suas metas de marketing antecipadamente e usando nossa lista de verificação para atingi-las.

Conecte-se aos usuários de dispositivos móveis. A melhor forma de se conectar aos clientes é estar disponível quando eles procuram pelos seus produtos, a qualquer momento e em qualquer lugar, e cada vez mais isso envolve o uso de dispositivos móveis. Os dispositivos móveis foram responsáveis por 35% de todo o tráfego recebido pelos sites de varejo nos EUA durante o fim de 2013, e esse número deve subir para 43% em novembro de 2014.3 Durante o fim de 2013, o Google Shopping gerou mais do triplo de tráfego para comerciantes em smartphones em relação a 2012 no mundo todo.1 Esteja preparado para o uso de dispositivos móveis uma por uma parcela considerável de compradores durante a temporada.

Forneça informações atualizadas e corretas aos clientes. O preço e o envio estão entre os fatores mais importantes para o consumidor ao fazer compras on-line.4 Atualize e reenvie os feeds de produtos regularmente para garantir que os consumidores vejam informações de preço e inventário consistentes entre os anúncios da lista de produtos e seu website. Aprimore a experiência do cliente usando as atualizações automáticas de itens para atualizar seus itens no Google Shopping com base nos dados encontrados em seu website. Se você oferece envio gratuito, inclua mensagens em seus anúncios de texto ou use a nova ferramenta de configuração de envio do Merchant Center para que isso se reflita nos anúncios da lista de produtos.

Destaque-se da concorrência. Na temporada de festas, a concorrência é acirrada, e as promoções são essenciais para determinar as decisões de compra do consumidor. Isso ficou evidente durante o ano passado, quando 92% de todos os compradores tiraram proveito de algum tipo de promoção.5 Pense em como você pode se destacar, com uma oferta promocional atraente ou uma proposta de valor exclusiva.

Para mais dicas e práticas recomendadas durante a temporada de festas, confira nossa lista de verificação de fim de ano.


Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube
Especialistas responderamverified_user

Re: Dicas de Fim de Ano para Varejistas e Lista de verificação

Principal Colaborador
Que excelente conteúdo!

Obrigado por compartilhar Elisa!!

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Dicas de Fim de Ano para Varejistas e Lista de verificação

Principal Colaborador
Muito bom!
Ricardo Gaya

Minha resposta foi útil? Se sim, clique em "Aceitar como solução". Saiba mais aqui.

Re: Dicas de Fim de Ano para Varejistas e Lista de verificação

Principal Colaborador
E o mais importante de tudo: entregue no prazo. Fim de ano pode ter muito volume de compras, portanto é preciso se preparar para cumprir o que promete.
Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Re: Dicas de Fim de Ano para Varejistas e Lista de verificação

Mestre ✭
Este arquivo http://goo.gl/Z3Kfqo é uma mão na roda! Que incrível Rssss Parabéns !!!!
_ _ _ _ _
Att Ricardo Fernandes


Re: Dicas de Fim de Ano para Varejistas e Lista de verificação

Gerente da Comunidade
Boa! Que bom que gostaram pessoal!

Siga-nos nas redes Sociais
Twitter Facebook Youtube