AdWords
907 Usuários online agora
907 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Discrepância no Formato de Anúncio na rede de display

Calouro ✭

Olá.

Encontrei dois artigos diferentes no suporte do Google mencionando as especificações dos anúncios gráficos que a plataforma suporta. Porém, há discrepâncias entre os tamanhos suportados e eu gostaria de saber qual dos artigos devo seguir (acredito que um deles precise ser atualizado).

Segue os links: 

https://support.google.com/adwords/answer/1722096

https://support.google.com/adsense/answer/6002621?hl=pt-BR

Obrigada.

Antigo Principal Colaborador

Oi Vivian,

Dei uma lida por cima, se tem algo diferente realmente seria bom o Google ajustar. O que achou de divergente?

De fato realmente não acho necessário produzir todas as peças, normalmente o que sugiro, é priorizar alguns formatos que são os com maior inventário. São eles, os formatos retângulo grande de 336 x 280, o retângulo médio de 300 x 250, o cabeçalho de 728 x 90, a meia página de 300 x 600 e, no celular, o banner grande para celular de 320 x 100. 

Abs.

Calouro ✭

Oi Alan.

Então, o que eu achei de divergente é que em um artigo eles dizem que suportam, por exemplo, o "botão" de 125x125 e no outro não. E  eu preciso passar ao meu cliente uma lista atualizada e correta com todos os tamanhos suportados pela plataforma.

Ele estava se baseando em um desses artigos do Google e ao tentarmos subir as peças o Adwords não aceitou. Achei estranho o artigo estar desatualizado.

Abs

Calouro ✭

Oi Alan.

Então, o que eu achei de divergente é que em um artigo eles dizem que suportam, por exemplo, o "botão" de 125x125 e no outro não. E  eu preciso passar ao meu cliente uma lista atualizada e correta com todos os tamanhos suportados pela plataforma.

Ele estava se baseando em um desses artigos do Google e ao tentarmos subir as peças o Adwords não aceitou. Achei estranho o artigo estar desatualizado.

Abs

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Vivian,

Notei que o primeiro link é do adsense e o segundo sobre anúncios gráficos em tamanhos diferentes é do adwords. Vale seguir o do adwords.

Abs.

Calouro ✭

Obrigada Alan!!