AdWords
302 Usuários online agora
302 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Dúvidas - Conversões ! Ajuda

Estudante ✭

O que significa  conversão (1 por clique) ? Txa de conversão (1 por clique ) e o custo de conversão ?

 

A primeira pergunta é que tenho mais dificuldade de assimilar !!

 

Alguém pode me explicar de uma forma mais simples? 

Especialistas responderamverified_user

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Nuno-Mota (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Dúvidas sobre Conversões no Adwords

Principal Colaborador

Olá Publicidade, como vai?

 

Geralmente quando divulgamos um site via Google Adwords queremos que o usuário que acesse esse site realize alguma ação. Essa ação pode ser a Compra de um produto, Preencher um formulário de contato, fazer o download de um arquivo, e muitas outras ações que você possa pensar.

 

Com essa ação em mente, você pode instalar o código de conversão do Adwords para te ajudar a medir quantas pessoas realizaram a ação que você deseja.

 

Digamos que você é um varejista como o Submarino. Você vai fazer uma campanha de Adwords para Notebooks e você quer que as pessoas comprem esse produto. O usuário normalmente vai seguir um caminho para realizar a compra, então digamos que alguém entre no google.com.br e digita "comprar notebook no submarino", teremos o seguindo cenário:

 

1. O seu anúncio irá aparecer e receber o clique.

2. O usuário irá cair na página do Notebook, vai clicar em Comprar.

3. Ele então segue para o carrinho e fornece os dados e a forma de pagamento.

4. Depois de tudo feito e a compra realizada, ele recebe uma confirmação de que a compra foi realizada.

 

Então dentro desse fluxo que o usuário tem que fazer, é possível instalar o Código de Conversão do Adwords para te mostrar quantas pessoas vieram de links patrocinados e compraram o produto. O código nesse exemplo será instalado na última página do fluxo, o item "4. Confirmação de compra realizada". Normalmente é aquela página que mostra uma mensagem do tipo "Obrigado pela sua compra. Seu pedido é o de número XXXXX".

 

Com o código instalado, digamos uma pessoa clique no seu anúncio no google, siga esse fluxo inteiro e compre o produto. LEGAL, você acabou de ganhar uma conversão ou conversão (1 por clique).

 

Agora que você está medindo suas conversões, você quer saber o seguinte: Da quantidade de pessoas que clica no meu anúncio, quantas realmente compram o meu produto? Essa é sua Taxa de conversão (1 por clique). A conta para achar a taxa de conversão é a seguinte: (Número de Conversões/Número de Cliques) * 100. Suponha que eu recebi 30 cliques na minha campanha, e 3 pessoas compraram o meu produto (3 pessoas converteram). A minha taxa de conversão é de 10% = (3/30) *100

 

A taxa de conversão é um ótimo indicador para você saber se sua campanha/seu site estão realmente cativando e levando o cliente a realizar a ação que você deseja.

 

Já o seu custo por conversão, ou também chamado de custo por aquisição (CPA) é o quanto você gastou para ter UMA conversão. A conta se dá da seguinte forma: Custo/Número de Conversões = Custo por conversão. Digamos que naqueles 30 cliques que eu citei no exemplo anterior, o gasto da minha campanha foi de R$ 4,23, e 3 pessoas converteram. Você faz R$ 4,23/3 = R$ 1,41. Ou seja, você investiu um real e quarenta e um centavos para gerar uma venda.

 

Uma coisa importante é que você não pode ter Taxa de Conversão e Custo por Conversão sem ter Conversões. A conversão é que vai dar subsidio para os outros dois serem calculados, da mesma forma que você não pode ter um CTR% sem ter cliques na sua campanha.

 

Espero ter conseguido explicar da forma entendível.

 

Deixo abaixo alguns links legais para maiores informações:

http://support.google.com/adwords/answer/6365?hl=pt-BR&

http://support.google.com/adwords/answer/1722022

 

Abraços,

Exibir solução no post original


Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Nuno-Mota (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Dúvidas sobre Conversões no Adwords

Principal Colaborador

Olá Publicidade, como vai?

 

Geralmente quando divulgamos um site via Google Adwords queremos que o usuário que acesse esse site realize alguma ação. Essa ação pode ser a Compra de um produto, Preencher um formulário de contato, fazer o download de um arquivo, e muitas outras ações que você possa pensar.

 

Com essa ação em mente, você pode instalar o código de conversão do Adwords para te ajudar a medir quantas pessoas realizaram a ação que você deseja.

 

Digamos que você é um varejista como o Submarino. Você vai fazer uma campanha de Adwords para Notebooks e você quer que as pessoas comprem esse produto. O usuário normalmente vai seguir um caminho para realizar a compra, então digamos que alguém entre no google.com.br e digita "comprar notebook no submarino", teremos o seguindo cenário:

 

1. O seu anúncio irá aparecer e receber o clique.

2. O usuário irá cair na página do Notebook, vai clicar em Comprar.

3. Ele então segue para o carrinho e fornece os dados e a forma de pagamento.

4. Depois de tudo feito e a compra realizada, ele recebe uma confirmação de que a compra foi realizada.

 

Então dentro desse fluxo que o usuário tem que fazer, é possível instalar o Código de Conversão do Adwords para te mostrar quantas pessoas vieram de links patrocinados e compraram o produto. O código nesse exemplo será instalado na última página do fluxo, o item "4. Confirmação de compra realizada". Normalmente é aquela página que mostra uma mensagem do tipo "Obrigado pela sua compra. Seu pedido é o de número XXXXX".

 

Com o código instalado, digamos uma pessoa clique no seu anúncio no google, siga esse fluxo inteiro e compre o produto. LEGAL, você acabou de ganhar uma conversão ou conversão (1 por clique).

 

Agora que você está medindo suas conversões, você quer saber o seguinte: Da quantidade de pessoas que clica no meu anúncio, quantas realmente compram o meu produto? Essa é sua Taxa de conversão (1 por clique). A conta para achar a taxa de conversão é a seguinte: (Número de Conversões/Número de Cliques) * 100. Suponha que eu recebi 30 cliques na minha campanha, e 3 pessoas compraram o meu produto (3 pessoas converteram). A minha taxa de conversão é de 10% = (3/30) *100

 

A taxa de conversão é um ótimo indicador para você saber se sua campanha/seu site estão realmente cativando e levando o cliente a realizar a ação que você deseja.

 

Já o seu custo por conversão, ou também chamado de custo por aquisição (CPA) é o quanto você gastou para ter UMA conversão. A conta se dá da seguinte forma: Custo/Número de Conversões = Custo por conversão. Digamos que naqueles 30 cliques que eu citei no exemplo anterior, o gasto da minha campanha foi de R$ 4,23, e 3 pessoas converteram. Você faz R$ 4,23/3 = R$ 1,41. Ou seja, você investiu um real e quarenta e um centavos para gerar uma venda.

 

Uma coisa importante é que você não pode ter Taxa de Conversão e Custo por Conversão sem ter Conversões. A conversão é que vai dar subsidio para os outros dois serem calculados, da mesma forma que você não pode ter um CTR% sem ter cliques na sua campanha.

 

Espero ter conseguido explicar da forma entendível.

 

Deixo abaixo alguns links legais para maiores informações:

http://support.google.com/adwords/answer/6365?hl=pt-BR&

http://support.google.com/adwords/answer/1722022

 

Abraços,

Muito Obrigado , tu é 10 !!...

Estudante ✭

Muito Obrigado , tu é 10 !!...