AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Dúvidas do uso adequado de palavras chaves em campanha segmentada por região.

Calouro ✭

Tenho uma campanha segmentada para a cidade de São Paulo, gostaria de saber se preciso mencionar minha palavra-chave + a cidade ou bairro, ou basta utilizar a palavra-chave sozinha ?
Por exemplo, 'farmácia em São Paulo', ou 'farmácia na Lapa'.

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Agosto 2012

Olá Francisco, Basta pensar como o cliente, ou seja, "se...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Francisco,

Basta pensar como o cliente, ou seja, "se estou na lapa e quero achar uma farmácia na lapa, vou procurar por: Farmácia Lapa".
Não quer dizer que você "precise" fazer isto, mas na minha opinião, você deve usar não só palavras simples, como: "farmácia" por exemplo, mas também compostas, como: "farmácia + local".
Aproveitando o assunto palavras-chave, não deixe de dar uma conferida na Ferramenta de Palavras-Chave. Lá você vai encontrar boas dicas de palavras-chave positivas e negativas!

Espero ter colaborado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Exibir solução no post original

Solução
Agosto 2012

Oi Francisco,   Vc está usando segmentação geográfica? Is...

Aprendiz ✭

Oi Francisco,

Vc está usando segmentação geográfica? Isso vai segmentar bastante o público. Provavelmente quem digita farmácia e está na Lapa, vai querer uma ali perto. 

Lembre sempre que quanto mais precisa sua palavra-chave, mais conversão.

Se estiver anunciando Farmácia na Lapa... use a palavra "farmácia na lapa" e variáveis. Só que isto te restringirá bastante o volume de buscas. Então você poderá complementar a campanha com palavras mais genéricas "farmácia" e segmentação geográfica para as redondezas.

Abraços

Lígia Buchfink

Lígia Buchfink
Empreendedorismo e Marketing Digital
ligia.buchfink.com.br

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Solução
Agosto 2012

Olá Francisco, Basta pensar como o cliente, ou seja, "se...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Francisco,

Basta pensar como o cliente, ou seja, "se estou na lapa e quero achar uma farmácia na lapa, vou procurar por: Farmácia Lapa".
Não quer dizer que você "precise" fazer isto, mas na minha opinião, você deve usar não só palavras simples, como: "farmácia" por exemplo, mas também compostas, como: "farmácia + local".
Aproveitando o assunto palavras-chave, não deixe de dar uma conferida na Ferramenta de Palavras-Chave. Lá você vai encontrar boas dicas de palavras-chave positivas e negativas!

Espero ter colaborado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Solução
Agosto 2012

Oi Francisco,   Vc está usando segmentação geográfica? Is...

Aprendiz ✭

Oi Francisco,

Vc está usando segmentação geográfica? Isso vai segmentar bastante o público. Provavelmente quem digita farmácia e está na Lapa, vai querer uma ali perto. 

Lembre sempre que quanto mais precisa sua palavra-chave, mais conversão.

Se estiver anunciando Farmácia na Lapa... use a palavra "farmácia na lapa" e variáveis. Só que isto te restringirá bastante o volume de buscas. Então você poderá complementar a campanha com palavras mais genéricas "farmácia" e segmentação geográfica para as redondezas.

Abraços

Lígia Buchfink

Lígia Buchfink
Empreendedorismo e Marketing Digital
ligia.buchfink.com.br