AdWords
559 Usuários online agora
559 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Escolher Canais

Calouro ✭ ✭

Viva,

uma dúvida que tenho sobre a rede Display é a escolha de canais. O adwords possui a ferramenta Planejador de Canais, mas tenho reparado que os canais sugeridos pelo Adwords são muito idênticos de indústia para indústria (hotelaria, veículos, aparelhos informáticos...) os canais que o Google nos oferece na sua ferramenta são sempre os mesmos.

A minha dúvida é saber se existe alguma foma ou algum local onde se possa aceder/pesquisar sobre canais gerenciados consoante o nosso tipo de produto/indústria que estamos promovendo, já que a ferramenta do Adwords para Display não considero que seja a melhor ou a ideal. Estou certo? Alguma dica?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: Escolher Canais

Aprendiz ✭ ✭

Olá, João!

Tudo certinho?

Acredite já estive na mesma situação. Porém, o mercado que eu queria atingir era bem pior: Computadores usados b2b, portanto eu recorri a outros tipos de segmentação, como contextual = por palavras-chave, por tópicos, demográfico, categorias de interesse e até apelei pro remarketing.

Entretanto, se você tiver uma verba maior é  bem interessante deixar a campanha no automatico e pegar canais que convertem e depois realizar um belo trabalho de negativação. Você também pode utilizar outros recursos como limitar a frequencia que uma pessoa poderá ver o seu anúncio e direcioná-los para cima da dobra.

Caso queira saber mais sobre os tipos de segmentação que eu citei acima é só acessar estes link; https://www.google.com.br/ads/displaynetwork/manage-your-ads/targeting-tools.html#tab=other-tools

Espeto tê-lo ajudado!

Até...

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Re: Escolher Canais

Aprendiz ✭ ✭

Olá, João!

Tudo certinho?

Acredite já estive na mesma situação. Porém, o mercado que eu queria atingir era bem pior: Computadores usados b2b, portanto eu recorri a outros tipos de segmentação, como contextual = por palavras-chave, por tópicos, demográfico, categorias de interesse e até apelei pro remarketing.

Entretanto, se você tiver uma verba maior é  bem interessante deixar a campanha no automatico e pegar canais que convertem e depois realizar um belo trabalho de negativação. Você também pode utilizar outros recursos como limitar a frequencia que uma pessoa poderá ver o seu anúncio e direcioná-los para cima da dobra.

Caso queira saber mais sobre os tipos de segmentação que eu citei acima é só acessar estes link; https://www.google.com.br/ads/displaynetwork/manage-your-ads/targeting-tools.html#tab=other-tools

Espeto tê-lo ajudado!

Até...

Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.