AdWords
688 Usuários online agora
688 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Estrutura de campanha(s) para imobiliária

Calouro ✭

Amigos,

Estou com dificuldade em estruturar anúncios de uma imobiliária que trabalha com gerencimento de Aluguel.

Para os seguintes anúncios de exemplo:

a) Apartamento de 2 quartos no Bairro ABC

b) Apartamento de 3 quartos no Bairro ABC

c) Casa no Bairro XYZ

d) Sala comercial no Bairro ABC.

O que seria melhor?

1) Uma campanha Aluguel de imóvel com grupos de anúncios Casa, Apartamento e Sala e anúncios Apartamento de 2 quartos, Apartamento de 3 quartos para o grupo Apartamento (e os demais anúncios seguindo essa mesma lógica para cada grupo)?

ou

2) Três campanhas Aluguel de Casa, Aluguel de Apartamento e Aluguel de Sala e grupos de anúncios Apartamento de 2 quartos, Apartamento de 3 quartos para a campanha Aluguel de Apartamento (e grupos seguindo essa mesma lógica para cada campanha)?

Como para esta imobiliária o importante é fazer anúncio para todo o leque de imóveis de uma determinada categoria (por exemplo, todos seus apartamentos de 2 quartos) ao invés de anunciar um imóvel específico, a princípio eu escolheria a opção 1. Mas como as palavras-chaves vão até o nível do grupo de anúncios e não ao anúncio em si, acredito que palavras-chaves como apartamento de 2 quartos e apartamento de 3 quartos poderiam entrar em conflito num mesmo grupo de anúncios.

Por outro lado, na opção 2 eu teria apenas um anúncio por cada grupo de anúncios, o que seria incoerente para a organização dos anúncios.

Agradeço as sugestões para me ajudar na organizar os anúncios e estruturar as palavras-chaves!

Abs,

Ronald

Re: Estrutura de campanha(s) para imobiliária

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Boa tarde Ronald,

Uma solução que seria muito útil no seu caso, seria utilizar as Palavras-Chave Dinâmicas, quando aparece exatamente o termo que o usuário pesquisou. Com isso você pode deixar os anúncios divulgando 2 e 3 dormitórios no mesmo Grupo de Anúncios e mesmo assim o anúncio exibido será o de interesse do cliente.

Veja mais detalhes em:
https://support.google.com/adwords/answer/74992?hl=pt-BR

Abs,

Re: Estrutura de campanha(s) para imobiliária

Calouro ✭
Adriano, valeu pela dica, pois eu não conhecia esse recurso.
No entanto, pode haver problema com as páginas de destino, uma vez que são diferentes para 2 ou 3 dormitórios. Vou verificar se também é possível configurar dinamicamente as páginas de destino.
Abs