AdWords
892 Usuários online agora
892 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Extensão de chamadas sem o DDD

Calouro ✭ ✭

Fala pessoal!

 

Estou com uma dificuldade! Preciso que a extensão de chamada nos meus anúncios sejam exibidos sem o DDD. Vou explicar o motivo: para ligações não interurbanas de usuários, não é necessário inserir o DDD, certo? (até porque as operadoras não completam ligações onde não precisa inserir o DDD).

 

Até então, resolveria esse problema se eu simplesmente editasse a extensão e retirasse o código (sem esquecer da página de destino também). Mas no meu caso, vai um pouco além.

 

Para utilizar o call traking, por exemplo, o usuário que clica na extensão de chamada e liga para um número de encaminhamento do Google, certamente não precisaria inserir o DDD no caso de ligações locais. 

 

Esse é o meu impedimento, preciso que no encaminhamento do Google, o DDD seja retirado.

Alguém já passou por isso?

 

Abraços.

Especialistas responderamverified_user

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

Principal Colaborador

Oi Guilherme, como vai?

 

O call-tracking do Google aqui no Brasil ainda não está disponível. De qual serviço você está falando?

 

Não acho que seja possível promover o número sem o DDD, eu pelo menos nunca vi. Aqui no Brasil, a política do número de telefone possui a seguinte premissa:
"Para números de telefone no Brasil, inclua o código da operadora de sua preferência. Por exemplo, em vez de "11 5555-1234", use "0XX11 5555 1234" ("XX" representa o código da operadora). Para números de telefone gratuitos ou com custos compartilhados, como 4004 ou 0800, não é necessário usar o código da operadora."

 

Como pode ser visto nessa página: https://support.google.com/adwordspolicy/answer/6310626

 

Agora, nessa mesma página, em nenhum momento é citada a obrigatoriedade do DDD (o que pode estar implícito), mas existe a verificação do Google para ver se o número consta no site. Me lembro que quando essa regra foi criada, o número utilizado na extensão deveria ser o mesmo apresentado dentro do site. Não sei se você consegue fazer essa verificação sem DDD, já que dependendo das configurações da sua campanha, pessoas fora da segmentação podem ver o seu anúncio, o que faria elas ligarem pro lugar errado.

_

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

Principal Colaborador

Não tenho certeza! Mas pelo que sei não tem como você resolver isto, o usuário vai ter que editar o número, e remover o DDD antes de discar - é algo que você não tem controle, logo não precisa mais se preocupar    Homem feliz

 

@leandrofm: O Call Tracking está disponível no Brasil de forma limitada (Beta) para algumas contas e em determinados DDDs (11, 19, ...)

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

Calouro ✭ ✭
Fala Leandro, obrigado pela contribuição.

Cara pela experiencia que tive, acredito que o call-tracking esteja em fase de testes aqui no Brasil, então resolvi testar.

Realmente é possível usar o código da operadora desejado, porém o DDD já não tão maleável assim. Pensando agora embasado na sua resposta, uma saída seria alterar o número de telefone do site retirando o DDD e usa-lo da mesma forma na extensão de chamada. Claro que isso limitaria a segmentação apenas para a região local e somente seria interessante em cases de alcance específicos.

Como disse, o call-tracking está em fase de testes, mas se você notar nas extensões de chamadas, estão começando a liberar em algumas contas. Nesses testes, identifiquei esse impedimento. Criei essa discussão pra saber se alguém está por dentro, se bateram na mesma parede que eu, que no caso de ligações locais, não é necessário adicionar DDD. Porém, também não é muito interessante só trabalhar com exceções e esquecer o resto do Brasil, ou vice-versa.

O que acha?

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

Calouro ✭ ✭
@Gravity Então, acho isso meio complicado, criar burocracia para o usuário ligar. Isso quer dizer que, na maioria dos casos, eles vão desistir de ligar.

No caso do Iphone, por exemplo, ele gera um push já com o numero de telefone pré definido, sem opção de alteração.

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

[ Editado ]
Principal Colaborador

Guilherme e Gravity, legal saber que está em beta, não estava sabendo.

Acho que trabalhar com a exceção vai depender do seu público e do seu resultado. Se você tem um foco grande e bons resultados com os telefones, acho que vale o teste. Você pode criar uma campanha separada segmentando somente a cidade (e incluindo ela como exclusão na campanha principal) para fazer esse teste, assim qualquer coisa é só apagar a campanha específica e retirar a exclusão da campanha principal.
_

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

É então, pensei nesse processo também, mas claro que é muito mais trabalhoso dependendo do case, mas acho ainda muito válido.

Torço para que a Google otimize cada vez mais essa funcionalidade, que é muuuuuito interessante para nós anunciantes.

@Gravity e @leandrofm, valeu pela força!

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

[ Editado ]
Antigo Principal Colaborador

Olá @leandrofm

 

Para algumas contas no Brasil e alguns DDDs o Call Tracking (Número de Encaminhamento de Chamadas) nativo do Google está disponível. Eu mesmo já testei.

 

Veja um exemplo de Relatórios nas Dimensões:

12787301_1032066613505637_1151008720_o.jpg

 

Mas quanto a pergunta do nosso amigo, no Call Tracking não tem como tirar o DDD amigo. Mas fique tranquilo que a maioria dos celulares já ignoram o DDD caso seja o mesmo. Ao menos no meu android se eu fizer uma ligação com DDD para um número que não precisa ele ignora.

 

Abração!

 

 

Cezar Hokamura Siriani
"Compartilhe seu conhecimento!"

Re: Extensão de chamadas sem o DDD

Principal Colaborador
Concordo com o Cezar, a questão do DDD não é algo a qual você precisa se preocupar, ele realmente é ignorado na maioria dos aparelhos