AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Fonte UTM

Calouro ✭

Boa tarde pessoal,

 

Alguém sabe me dizer se tem como eu alterar a FONTE UTM na criação de campanha no Adwords com a visualização originando o nome que eu quiser personalizar? Ex: no meu relatório Analytic aparece que vem do google, posso alterar o nome para que apareça com o nome da minha empresa?

 

Obrigada Smiley feliz

Especialistas responderamverified_user

Re: Fonte UTM

Principal Colaborador
Oi Daniela, como vai?

Aparentemente você tem a sua conta do Adwords integrada com o Analytics, o que é uma coisa ótima!

Se você tiver as contas integradas, não vai ter como alterar o nome que aparece no GA pra você, infelizmente. Toda a fonte aparecerá como "Google / CPC" pra você saber que é um tráfego pago que veio do Google. Apesar de fazer sentido pra vocês verem o nome da empresa ai, do ponto de vista da ferramenta, não faz muito sentido, pois ela precisa te mostrar de onde o tráfego veio, que no caso foi "google", e não "sua empresa".

Espero que ajude

Abraços,

Re: Fonte UTM

Calouro ✭
Oi Leandro,

É que quando compro de outras plataformas, tenho a opção de alterar a Fonte UTM... Para finalizar... No google essa ferramenta não é disponibilizada?

Re: Fonte UTM

Principal Colaborador
Daniela vcê pode trabalhar com URLS personalizadas e criar suas UTMS personalizadas, neste caso você terá que desabilitar a codificação automática.

Sinceramente não recomendo que faça isso, você poderá ter problemas de falha nos dados captados, mas se deseja, essa é a ferramenta para criar as URLS e depois é só inserir elas em sua campanha https://support.google.com/analytics/answer/1033867?hl=pt-BR

Para remover a codificação automática, basta acessar a engrenagem no canto superior direito >> Configurações da Conta em Acompanhamento, desabilita a codificação automática

Re: Fonte UTM

Principal Colaborador
Oi Daniela,

Como o Antonio falou, você pode sim usar os parâmetros UTM nas suas URLs do Google Adwords, mas isso não é nada recomendado hoje em dia. Além de te dar um trabalhão pra gerenciar, nao é preciso, pois você vincular as contas e todas as informações que você teria tagueando manualmente, vai ter automática, e muitas outras informações que não teria.

Pode nos dar um exemplo do que você estava pensando em fazer no Adwords manualmente?