AdWords
540 Usuários online agora
540 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Grupo de anúncios utlizando palavras chaves com variações do nome da marca

Calouro ✭

Vale a pena criar um grupo de anuncios apenas com palavras chave com variações do nome da marca?

Ou você pode mistura-las com o grupo de anúncios que usa palavras chave genéricas, que estão associadas ao seu produto?

Agradeço desde já

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Acho interessante criar um grupo de anúncio só para a mar...

Antigo Principal Colaborador

Acho interessante criar um grupo de anúncio só para a marca. Dessa forma fica mais fácil medir os resultados.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Exibir solução no post original

Solução
Aceita pelo autor do tópico webmonk
Setembro 2015

E também, quanto melhor você segmentar sua campanha, você...

Graduado ✭

E também, quanto melhor você segmentar sua campanha, você poderá ter anuncios mais relevantes para suas palavras chaves.

Exibir solução no post original

Solução
Aceita por Gravity (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Acho interessante criar um grupo de anúncio só para a mar...

Acho interessante criar um grupo de anúncio só para a marca. Dessa forma fica mais fácil medir os resultados.

Solução
Aceita pelo autor do tópico webmonk
Setembro 2015

E também, quanto melhor você segmentar sua campanha, você...

Graduado ✭

E também, quanto melhor você segmentar sua campanha, você poderá ter anuncios mais relevantes para suas palavras chaves.

Obrigado!

Calouro ✭

Concordo, vou criar um grupo separado.

abs

Vale dizer também que um grupo de anúncio só com o nome d...

Mestre ✭ ✭ ✭

Vale dizer também que um grupo de anúncio só com o nome da marca tende a ser um grupo com custo baixo e ótimo retorno. A relevância é ótima, o que garante um excelente CPC.

Abraços!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Agora quanto a usar o nome da marca no adwords, na grande...

Graduado ✭

Agora quanto a usar o nome da marca no adwords, na grande maioria dos casos eu não acho válido usar, pois você pode estar "gastando" um orçamento desnecessariamente, podendo estar investido esse orçamernto eu outras palavras chaves. Isso porque quase sempre, o nome da marca está em primeiro lugar na busca orgânica e, dessa forma eu não recomendaria usar pois, provavelmente o usuario irá achar seu site pela busca orgânica.

Só usaria o nome da marca em 2 casos;

1º Quando o site não estiver bem otimizado fazendo com que ele não esteja nas primeiras posições na busca orgânica (isso é um tremendo problema para o dono do site. Smiley triste )

2º Quando o site é novo, afinal levará um tempo para ele ser indexado e estar nas primeiras posições para o nome da marca. 

jutaialves, tenho um case incrível onde as conversões aum...

jutaialves, tenho um case incrível onde as conversões aumentaram 40% depois que comprei a marca do cliente. Isso porque ele aparece em primeiro no orgânico.

Mas é claro que cada caso é um caso Piscadela do Smiley

BrunoWired, mas as chances das conversões através do adwo...

Graduado ✭

BrunoWired, mas as chances das conversões através do adwords aumentarem nesses casos é realmente enorme, pois o cliente que busca o produto através do nome da marca já o conheci, principalmente se os anuncios aparecerem na parte superior, a frente da busca orgânica. Isso faria o usuário clicar no anuncio pago que está a frente do que clicar no organico, coisa que ele faria se não tivessi o anuncio pago a frente. Por isso acho que não vale a pena investir na marca quando ela está na primeira posição. Mas, isso é uma opinião pessoal minha. 

jutaialves, retificando o que escrevi: o número total de...

jutaialves, retificando o que escrevi: o número total de pedidos na loja teve um acréscimo de 40%.

Acho que cada caso é um caso

Calouro ✭

No meu caso tenho muitos concorrentes usando variações da minha marca, portanto, sempre apareço em segundo ou terceiro e essa empresa existe também nos EUA, e recebi um relatório de lá, mostrando um ROI impressionante de uma campanha apenas usando palavras chave com a variação da marca. Foi quando lancei essa pergunta aqui para pegar a opinião de vocês sobre as melhores práticas sobre isso.

Obrigado pela ajuda.