AdWords
362 Usuários online agora
362 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Impressão baixa

Calouro ✭

Boa tarde pessoal, tenho um cliente que vem diminuindo gradativamente as impressões e não tem nada de errado nas configurações das campanhas. Todas as campanhas estão em modo acelerado e colocamos a verba diária delas bem alta para que consuma o máximo possível. Vocês estão passando por alguma situação parecida?

Especialistas responderamverified_user

Re: Impressão baixa

Principal Colaborador

Olá,

 

Sugiro que verifique alguns termos de sua campanha no Google Trends. Lá é um ótimo lugar para que você veja como as palavras estão se comportando no Brasil e no Mundo.
Endereço: trends.google.com

 

Lá também dá pra você ter insights do que as pessoas estão buscando, tendências, etc.

 

Sobre a diminuição das impresões, eu acredito que seja referênte a Copa. Acho que muita gente deixou de se preocupar com suas vidas e necessidades para ver os jogos. Os sites de esporte é que estão aproveitando este momento, porque, em geral, os cliques diminuiram, o acesso diminui e as vendas também. Tanto em lojas físicas, quanto na internet.

 

Aqui mesmo, o Joobas criou um tópico para falar um pouco sobre isso nessa semana.
Se tiver curiosidade, clica aqui.

 

O jeito é esperar e ver se melhora no mês que vem, quando a copa acaba. Smiley feliz
Boa sorte aí.

 

Yuri Podolsky.
Agência Interset.

Re: Impressão baixa

Calouro ✭
Muito obrigado Yuri, também acho que a Copa está influenciando um pouco nisso, mas tenho outra conta do mesmo ramo que não está tendo essa diminuição. E essa queda vem acontecendo antes da Copa, isso que tem me deixado mais preocupado.

Obrigado
Abraço

Re: Impressão baixa

Principal Colaborador
Oi Gilberto,

Você fez análise de concorrência?
Podem ser diversos fatores, tanto externo quanto interno na conta.

Pode ser desde concorrência/sazonalidade a uma palavra-chave negativa que está bloqueando termos.
Seria bom fazer um checkup geral.

Você viu se o tráfego nas outras mídias também diminuiu?

Ví que alguns sites estão perdendo tráfego com essa alienação causada pela copa, mas não foi nada alarmante e são só nos dias de jogos.

[ ] Smiley feliz
G+

Re: Impressão baixa

Graduado ✭ ✭
Nesse caso não vejo outra alternativa. Como o Renam apontou, faça um ckek list completo da sua campanha. Palavras-chaves, palavras chaves negativas, segmentação......

Um detalhe importante também a olhar e a vida do servidor na qual o site está hospedado. Pois se o mesmo estiver tendo problemas, como se tiver com instabilidade ou o mesmo esta ficando fora do ar por varias vezes, possa afetar o desempenho da campanha.
Edson Rodrigues

Re: Impressão baixa

[ Editado ]
Principal Colaborador

Oi Renan,

 

Então cara, comigo é um pouquinho mais grave. Tive um site que não perdeu quase nada, mas o outro (por ter um público, em geral, masculino, sofreu muito. Tipo, Na semana do dia 12, o tráfego caiu por toda a semana. Nos dias de jogo, perdi tráfego um dia antes e um dia depois, e nos dias de jogos, caiu quase a zero. 

 

Mas isso é de caso à caso de público à público, como você mesmo disse.

 

Voltando ao Gilberto, dá uma olhada lá nos seus concorrentes, mês a mês, as informações sobre leilões. De lá dá pra você ver se está perdendo espaço para a concorrência ou é apenas uma temporada ruim mesmo.

 

Vai num grupo de anúncios (ou mesmo numa campanha), e seleciona, "Detalhes". Informações sobre leilões: Todos (ou selecione as palavras-chave que você quer avaliar). Determine o período de tempo e vai vendo.

Dê uma olhada na taxa de sobreposição, que é o quanto de palavras-chave seus concorrentes tem em comum com você, para saber seus principais concorrentes (Também descobrir se a concorrência aumentou nas suas palavras-chave, etc...). Se possível, também olhe o site deles, busque as palavras-chave para conhecê-los melhor e saber o que estão fazendo.

E também veja a "Posição Acima da Taxa". Isso você deve ver mês a mês, porque te indica a porcentagem de vezes que um anúncio concorrente apareceu acima do seu anúncio. Com isso dá pra você saber se está ganhando ou perdendo espaço para os concorrentes. Acima dos 50%, significa que seu concorrente aparece na sua frente, abaixo, significa que porcentualmente, você aparece mais na frente dele.

 

Se você estiver perdendo espaço, mexa um pouco mais na campanha. Veja os anúncios do concorrente, buscando as palavras-chave, e veja o que eles têm feito para aparecer na sua frente. Recomendo também dar uma olhadinha no SEM Rush. Tem uma versão gratuita limitada a 5 consultas do concorrente, com funções também limitadas, mas que dá um help e umas idéias do que estão fazendo por aí. hahaha

 

Espero ter ajudado.

 

Yuri Podolsky.

Agência Interset.

Re: Impressão baixa

Principal Colaborador
Concordo com a posição de todos, principalmente o check list passado pelo Renan, pode ter havido uma queda de posicionamento ou aumento no custo das palavras o que naturalmente vai fazer com que haja diminuição do número de impressões mantendo o mesmo orçamento