AdWords
415 Usuários online agora
415 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Lance Automático, pausa em FDS e Palavra Chave [exata].

Calouro ✭ ✭ ✭

Boa noite pessoal.

Lance Automático, pausa em FDS 
Gostaria de saber se tem como eu utilizar uma campanha com lance automático e programar para pausar aos finais de semana. Sem sim, É uma boa prática? Prejudica o andamento do histórico ou relevância da campanha em relação aos concorrentes por causa dessa pausa?

 

Palavras chaves exatas
Aproveitando a deixa, fiz uma campanha somente com palavras chaves exatas. Meu segmento já é bem restrito e mesmo assim resolvi testar esta campanha. Estou tendo pouquíssimas impressões e cliques. Vale a pena deixa ela ativa ou abandonar de vez? O que vocês aconselham?

Lance Automático
Meu cpc automático ta muito auto também. Trabalhava com cpc manual, mas queria fazer um teste com campanha automática colocando 5,00 cpc max. para ver o automático trabalhar e fazer uma estimativa quanto talvez meus concorrentes estão colocando em suas palavras chaves. O automático no limite, ou seja 5,00 e isso muito alto no meu ponto de vista. Tem alguma saída?

Um abraço

Especialistas responderamverified_user

Olá Gilberto, tudo bem?   Bom, vamos as suas questões: La...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Gilberto, tudo bem?

 

Bom, vamos as suas questões:
Lance Automático, pausa em FDS: Você não pode usar os lances automáticos e a programação de anúncios ao mesmo tempo. Para usar a programação de anúncios, mude para os lances de custo por clique. Alterando, aí sim programe seus anúncios para rodar apenas de segunda a sexta. E isso não afeta nada em histórico não. Se o seu negócio trata-se de uma loja ou empresa que necessite um contato do consumidor e não funciona aos fins de semana ou se você notou que os anúncios não tem muitos cliques nesses dias ou está com pouca verba, vale a pena sim concentrar sua verba em dias que lhe trazem melhores resultados. Mas se você estiver fazendo anúncios de branding, vale a pena manter sim todos os dias, na minha opinião.

 

Palavras chaves exatas: Ter palavras-chave exatas é bom porque você terá mais cliques qualificados na minha opinião, porém, elas realmente restringem muito a campanha. Não acho que você deva abandonar a campanha, mas sim, incluir palavras de correspondência de frase e ampla modificada.

 

Lance Automático: Você já tem um histórico do CPC, depois que escolheu o cpc automático? Se sim, repare nos lances que as suas palavras estão tendo e altere para manual, se baseando nesses lances e sempre reparando na coluna Estimativa de lance de primeira página e Est. de lance da parte superior da página para ter noção de como está o leilão.

 

Espero ter ajudado!

Abs!

 

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Olá Gilberto. Tudo bem? Não posso te dizer com 100% de...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Gilberto. Tudo bem?

 

Não posso te dizer com 100% de certeza se é possível utilizar lances automáticos com exibição programada.

É uma boa Prática? Sim, mas eu recomendo que você seja criterioso com relação a isso, exemplo: o custo de conversão é muito alto ou CTR muito baixo, etc. Pelo que me consta esta prática não prejudica o histórico ou relevância, pelo contrário, até melhora. Por exemplo, se você pausar a campanha em dias e horários com baixo CTR, a sua campanha terá uma melhora nestas métricas, o que é recomendado.

 

Com relação as palavras-chave exatas, elas tendem a ter um IQ maior, se numa campanha específica para elas, eu as colocaria nos outros grupos de anúncios consorciadas com as palavras-chave de frase, o que pode aumentar o IQ e diminuir os CPC médio da cadeia (grupo de anúncios, campanha e conta).

 

Eu também não tive bons resultados com o CPC automático, mas cada caso é um caso. Creio que o CPC automático funcione melhor em fases iniciais da conta e para gestores iniciantes, com o tempo, se pega experiência e o CPC automático deixa de ser interessante (opinião pessoal). Concordo com você que este CPC é um tanto alto, recomendo que você verifique a sua taxa de conversão e seu custo de conversão antes de adotar uma atitude mais incisiva. Se baseado nestas métricas, você concluir que não está tendo os mesmos resultados que tinha com CPC manual, não tenha dó nem piedade de voltar ao CPC manual ou pausar a campanha.

 

Espero ter ajudado.

Gilberto Boa Tarde! Como está você??   Sobre suas ótimas...

Top Contributor Alumni

Gilberto Boa Tarde! Como está você??

 

Sobre suas ótimas questões:

 

CPC Automático: Até onde já vi, não é possível você programar seus horários, quando a propriedade de CPC Automático estiver ativada. Como nossos colegas falaram aqui.

Sobre sua pausa nos finais de semana: Olha, tudo é questão da estratégia que você decide usar em sua campanha e também do budget do cliente.

 

Tenho clientes que precisariam estar nos fins de semana. Mas não posso colocá-los ainda por causa do investimento mensal que eles disponibilizaram. Mas antes de chegar a esta conclusão fiz alguma avaliações.

 

Como esta a seguir: (talvez você conheça este recurso, mas de qq forma vou descrevê-lo)

Tenha em mente quais são os dias da semana, com maior e menor pico de sua campanha.

 

 

Selecione a guia Dimensões e na guia menor Visualizar, escolha Tempo em seguida, Dia da Semana.

(Importante sua campanha estar com um período de uma semana selecionado)

 

Nesta tabela você pode conferir os picos de procura e outras métricas, que lhe ajudarão a definir os dias ideais para suas campanhas. Principalmente aquelas com budget limitado, onde precisamos escolher alguns dias para entregar os anúncios.

 

Construa um histórico de sua campanha com base nos sete dias da semana e com isso parametrizar suas referências.

 

Assim sendo, você poderá decidir se valerá à pena pausar a no fds, trocar os dias ou nem pausar.

 

Teste, jogue a campanha com fim de semana, tirando outros dois dias da semana. Depois faça nova investida com outros dias. 

 

Se sua campanha estiver bem segmentada, se pausar sua campanha no fim de semana (ou qq outro dia), você não perderá qualidade, relevância ou posição.

 

Palavras exatas: Aqui nossos colegas também já deram dicas do que você pode fazer. Também sugiro você testar outras modalidades de correspondência de palavras-chaves e construir seu histórico. 

Palavras chaves de correspondência exata precisam ser utilizadas com bastante observação. Você notou como elas reduzem a procura. 

É interessante você utilizá-las juntamente com outros tipos de correspondência de palavras, na mesma lista. Você vai combinar os processos.

Se com correspondência ampla e frase, seus termos ainda atraírem algum tipo de pesquisa que não lhe interessa, vá para o modificador de correspondência ampla.

 

Você pode postar aqui os termos que está usando para podermos entrar com algumas sugestões para você.

 

Lance automático: Então Gilberto, quando você opta por esta estratégia de lance, fica sujeito ao lance que a plataforma definir, de acordo com o limite de cpc que você definiu na configuração do lance.

 

Como seu cpc está alto, sugiro fazer uma acompanhamento manual. Isso fará com que você trabalhe e entenda o comportamento de cada palavra-chave de sua lista. Assim você passará a observar, junto com o cpc, outras variáveis que podem influir no aumento ou diminuição de seus cpc's, e assim implantar as melhorias. 

 

 

 

 

Um abraço,
Jane Audrei | Agência Madara |Circule-me |Follow-me |Linki-me
|Like-me

Apenas complementando o último parágrafo da Jane-Audrei....

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Apenas complementando o último parágrafo da Jane-Audrei.

Uma técnica que o pessoal usa às vezes é criar uma outra campanha utilizando o otimizador de conversões com orçamento definido somente para as palavras que tem um cpc médio muito alto. Assim estas palavras não irão comprometer o desempenho das outras.

Oi Gilberto, mto boas suas perguntas. Bem, como todos dis...

Graduado ✭ ✭ ✭
Oi Gilberto, mto boas suas perguntas.
Bem, como todos disseram, e sendo bem resumido, eu normalmente não gosto de nada automático por aqui, e realmente é para quem não tem muito tempo em administrar. Nem mesmo a equipe do Google recomenda. Se tiver tempo, use CPC Manual.
Quanto as palavras exatas, adicione mais palavras exatas, e talvez por frase. Já tive experiencias de palavras amplas funcionando melhor que exatas e vice versa. Vai de campanha a campanha, e também de verba, já que as vezes, o Branding funciona a longo prazo. Mas eu recomendo usar mais palavras de frase e exatas se o orçamento for curto. Boa sorte!