AdWords
975 Usuários online agora
975 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Localizar palavra chave composta por completo e não por partes

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá. Eu quero que uma palavra chave seja localizada somente quando escreverem ela POR INTEIRO. Exemplo. Treinamento para Atleta. Não quero que meu anúncio apareça quando digitarem treinamento e nem atleta. Uma analista do Google ads disse que eu preciso colocar a palavra ENTRE CHAVES []. [Treinamento de Atleta]. Está correto? Minha dúvida é pois em busca no Google é diferente, ou seja, deve-se colocar entre aspas " " e ela disse para eu colocar entre chaves a palavra chave composta [ ]. Correto?

Re: Localizar palavra chave composta por completo e não por partes

Calouro ✭

Ola Doralice, Isso mesmo, Isso Chama Correspondência Exata. Você coloca sua palavra chave entre [],e seu anuncio só vai ser acionado quando alguém pesquisar exatamente como esta entre colchetes.Por exemplo [Treinamento para atleta].

Espero ter ajudado, e aqui na comunidade  você pode encontrar mais explicações também.

Mestre ✭ ✭

Doralice, bom dia! Realmente você precisar [colocar ela entre chaves], isso se chama correspondência de palavra-chave exata.

Uma outra possibilidade que você pode usar é a correspondência Ampla Modificada, você colocar sua palavra assim:

+Treinamento para +Atleta

Isso diz que, durante a pesquisa precisa conter as palavras treinamento e atleta na mesma frase, então, se a pessoa procurar para, de, ou, mais palavras na frente a atrás, exemplo, quero saber como é o treinamento de um novo atleta, irá aparecer seu anúncio, pois, na pesquisa a pessoa utilizou as duas palavras.

Leandro A escreveu:

...e seu anuncio só vai ser acionado quando alguém pesquisar exatamente como esta...

Leandro, não é exatamente assim, apesar de se chamar exata, também plurais, erros ortográficos e outras variantes próximas, então, algumas variações ainda sim aparecem.

Doralice, se quiser que realmente apareceça 100% exata, você precisa ir nas configurações da campanha, lá embaixo terá a opção de "Opções de correspondência de palavras-chave", ali você irá selecionar a opção "Não incluir variantes aproximadas", ai sim, irá aparecer apenas exata.

--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Calouro ✭
Beleza Danilo, Obrigado..

Calouro ✭
Obrigada Leandro

Calouro ✭
Obrigada Danilo. Vamos trocando experiência e aprendendo.

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Dora, as considerações dos colegas foram realmente muito boas. De fato para que seu anúncio apareça somente quando a pessoa pesquisar exatamente o que você quer, deve-se usar a Palavra-Chave de Correspondência Exata com Colchetes ([ ])

Uma dica adicional que eu daria para receber cliques ainda mais qualificados é usar uma Lista de Palavras-Chave Negativas, mesmo usando Correspondência Exata, às vezes pode passar algumas coisas...

No segmento de [Treinamento de Atleta], por exemplo, eu usaria o seguinte:

vendas
liderança
equipamento
consultoria
curso
recursos
flexibilidade

E por ai vai. Desejo que suas Campanhas possam ir bem, abraços! Piscadela do Smiley
Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs