AdWords
818 Usuários online agora
818 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Melhor posição do anúncio

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Caros gurus.

Sou novato em adwords, e gostaria de sanar uma dúvida. Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Já li em muitos artigos em diversos blogs, já vi em diversos vídeos, uma busca obsessiva pela primeira posição nos links patrocianados da SERP.

E de repente eu me deparo com o seguinte texto na ajuda do adwords:

" Em geral, o ideal é ter uma posição de anúncio alta, pois mais clientes poderão ver seu anúncio."

http://support.google.com/adwords/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1722122&from=6111&rd=1

Pensei:

"Tem lógica, o olhar do autor da busca se dirige naturalmente para os resultados orgânicos, logo, seria mais interessante que meu anúncio fosse exibido nas posições entre 3 e 5".

"Contra números não há argumentos". Quis tirar a prova, fui ver nos meus anúncios. Tenho alguns anúncios com posição média entre 1 e 3, no entanto os que receberam mais cliques, foram os que tem posição média entre 3 e 5, confirmando minha teoria.

Pergunto: é isto mesmo? A minha teoria se confirma ou foi uma coincidência?

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Re: Melhor posição do anúncio

Antigo Principal Colaborador

O texto do anúncio faz muita diferença. Um texto otimizado tende a ter mais cliques, mesmo que o anúncio não esteja entre os primeiros.

Dependendo da estratégia, é super válido reduzir o cpc de propósito para a posição do anúncio ser inferior, principalmente em segmentos onde os usuários procuram por preço e pesquisam muito antes de converter.

Conclusão: Nem sempre ser o primeiro é a melhor opção.