AdWords
788 Usuários online agora
788 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Migração Automática para Campanhas Avançadas [chegando a hora]

Funcionário do Google

E aee galera tudo certo?

 

Talvez vocês tenham notado uma mensagem na interface do AdWords dizendo que todas as campanhas que ainda estão no formato "herdadas" serão migradas para campanhas avançadas ainda neste mês.

 

Um monte de gente têm entrado em contato aqui no Google e às vezes mostram um pouco de receio para fazer a migração, mas quando explicamos os benefícios desse novo formato a turma topa migrar na hora. Por isso, quem ainda não o fez manualmente, sugiro que faça a migração para começar a usufruir dos novos recursos.

 

Lembrando que praticamente todas as configurações das campanhas atuais não são modificadas durante a migração. O foco é que entram diversos novos recursos para poderem configurar. Pra mim, o mais fenomenal desses recursos é poder fazer ajustes de lances de acordo com a localidade, dia/hora e também aparelho que a pessoa usa para ver um anúncio. E isso vai totalmente de encontro com o fato de que cada leilão é um leilão único, cheio de aspectos particulares daquele momento de visualização e também com níveis diferentes de concorrência caso a caso.

 

Por exemplo. De repente você possui um e-commerce que vende no Brasil inteiro, porém 80% de suas vendas estão concentradas e meia dúzia de cidades. Pode ser muito vantajoso se você fortalecer seu posicionamento para essas cidades específicas, basta ajustar os lances de CPC. O contrário também é super válido, se você tiver uma segmentação para diversos estados onde o foco não é tão grande ou mesmo a concorrência é mais fraca, pode fazer um ajuste para baixo nos lances desses locais.

 

Para quem ainda tem um monte de campanhas não migradas, sugiro usar a Central de Upgrade para realizar as mudanças em massa. Veja como em nesse artigo do blog.

 

Achei esse link  que dá ótimas dicas e explicações sobre as campanhas avançadas. Usem e abusem!

Especialistas responderamverified_user

Já fiz as migrações assim que o recurso entrou. Inicialme...

Principal Colaborador
Já fiz as migrações assim que o recurso entrou. Inicialmente tive alguns problemas com os anúncios para celular, pois tinha uma estratégia em paralelo para estes dispositivos, acabei me adaptando. Recentemente vimos que é mais vantajoso retirar 100% do lance para celular de sites que não sejam responsives (e mesmo assim uma parcela ainda pode aparecer no mobile) bem como não utilizar lances diferenciados para estes dispositivos. Por enquanto estamos tendo resultados interessantes.
Henrique Giacomitti
Linkedin

Muito boa colocação @HenriqueBG. Sobre a questão do site...

Funcionário do Google
Muito boa colocação @HenriqueBG.

Sobre a questão do site ser responsive* para celular, é um ponto muito importante para a estratégia de comunicação, não só na questão de publicidade.

Como vocês sabem, as vendas de smartphones/tablets continuam bombando no Brasil, e uma tendência é que cada vez mais os usuários se adaptem à realidade "multi-telas", ou seja, acessa à internet no PC, laptop, tablet, celular, TV e quem sabe em breve, nos Google Glasses da vida!

Assim, quem já está dedicando recursos para adaptar seus sites/serviços nesses diversos dispositivos, sai na frente da concorrência.