AdWords
777 Usuários online agora
777 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Novo domínio

Calouro ✭

Bom pessoal vamos lá, deixa eu tentar explicar o que está acontecendo... Estamos na fase estratégica da criação de novas campanhas para um cliente... Acontece que o mesmo já tem um domínio com o nome da sua marca, que por sinal é bem competitiva no seu mercado de atuação, acontece que esse domínio usa termos variantes do idioma inglês e alguém da empresa teve a ideia de comprar um novo domínio com termos mais "portuguesados", inicialmente a ideia surgiu visando uma melhor compreensão para quem escutar na tv, até que se acesse na internet.

 

Resumindo:

 

-O cliente não pretende trocar sua identidade (marca atual) para o novo domínio;

-O novo domínio faz parte apenas de uma nova postura de comunicação (frase de impacto/nova campanha);

-O domínio novo apenas redireciona para o domínio antigo;

-O setor do marketing, estava pensando em usar esse domínio na identidade visual da nova campanha (mas sem criar um site ou comunicação específica para o mesmo, apenas redirecionando para o site atual);

 -A comunicação da campanha tem uma frase de impacto que é o mesmo do novo domínio;

 

Bom estamos tentando convencer o setor responsável a desistir da ideia e manter seu atual domínio, mas pedem mais argumentos... Inicialmente o que levantei:

 

-Que seria sim interessante ter um novo domínio para uma campanha especifica que levasse a uma nova página com informações específicas da nova campanha, como por exemplo uma landing page, assim a campanha comunicará da mesma forma do inicio ao fim.

 

 

Preciso de uma luz aqui com mais argumentos do que isso pode interferir nas campanhas de pesquisa, display e vídeo, abraços!

Especialistas responderamverified_user

Novo domínio

Principal Colaborador

Noogler, não consigo ver nenhum problema na estratégia do cliente, pelo que entendo o domínio é apenas um auxilio para facilitar a digitação, existem empresas que compram milhares de domínios com variaçÕes para que não corra o risco de perder o cliente por uma digitação incorreta.

 

É importante apenas ressaltar que vocês não podem usar os dois sites concorrendo em uma mesma palavra-chave e também não pode usar o domínio de visualização diferente do domínio de destino, talvez não seja uma boa também usar o  domínio em peças de display.

 

Novo domínio

Principal Colaborador

O domínio não deveria ser foco na estratégia - você somente pensaria no domínio se tivesse um conteúdo próprio e exclusivo para ele.

 

Fazer um simples redirecionamento não faz sentido dele existir - pode até causar confusão no usuário, digita uma coisa no navegador e vê outra - além de não ser possível anunciar ele em toda rede de anunciantes Google se for um simples redirecionamento.

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page