AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Novo visual do AdWords

Mestre ✭ ✭ ✭

Oi, pessoal.

Em breve, o AdWords terá um novo visual, como parte de nosso objetivo de simplificar a experiência de uso de nossos produtos, vem como torná-la visualmente mais agradável. Buscamos simplificar a interface do AdWords e destacar o que realmente importa, além de facilitar a criação de campanhas.

Adoraríamos receber os comentários de vocês sobre a mudança. Ainda estamos em fase de testes, portanto, todas as sugestões são bem vindas.

Vejam uma prévia das alterações neste site e enviem suas opiniões. Obrigada!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Tenho minhas dúvidas se a usabilidade vai melhorar, mas g...

Antigo Principal Colaborador

Tenho minhas dúvidas se a usabilidade vai melhorar, mas gostei desse visual "G+".

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.

Priscila Uma coisa que me encomoda muito são os menus q...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭

Priscila

Uma coisa que me encomoda muito são os menus que ficam abaixo da estrutura de campanhas, as opções de menu não são muito uteis, incluindo a "ajuda". Eu tenho campanhas enormes uso até um monitor de 27" para poder visualizar melhor a estrutura. Não seria melhor arrumar outro local para estes menus?

No mais me parece que as mudanças afetam apenas o visual, mas espero que contribuam de forma positiva.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

É um bom comentário, Rafael! Você pode enviar diretamente...

Mestre ✭ ✭ ✭
É um bom comentário, Rafael! Você pode enviar diretamente para a equipe através do botão "Enviar comentário" lá no site. Faça isso, a equipe está aguardando! Smiley feliz
___
Circule-me no Google+

Fiquei com uma lembrança de quando acesso Analytics pelo...

Estudante ✭
Fiquei com uma lembrança de quando acesso Analytics pelo Adwords.

Continuo sentindo falta da implementação de uma ferramenta simples: Comparação de dados em périodos diferentes (Igual existe no Analytics - "Comparar com o período anterior")

Priscila,   minhas observações (espero que sejam úteis):...

Graduado ✭ ✭

Priscila,

minhas observações (espero que sejam úteis):

- a interface em si ficou bem resolvida (pelo que percebi segue a nova linha dos demais produtos Google que sofreram alterações recentes);

- seria bacana podermos comparar períodos (como é feito no Analytics) - período anterior, selecionar quantos dias gostaríamos de comparar, etc. Vai continuar apenas com a comparação com dia anterior ou com um dia específico, como é hoje? - essa comparação é importante, pois nem sempre temos acesso ao Analytics do site - já trabalhei em grandes campanhas onde não tínhamos esse acesso;

- a página inicial (menu "início") nos dará a possibilidade de montarmos nossa dashboard personalizada (com os dados que nós quisermos)? essa funcionalidade é bem interessante e útil, pois funciona como um painel de visão rápida da conta;

- na página de configuração de campanha, creio que seria interessante mudar para um passo a passo (como nos e-commerces, onde você sabe em que passo está e quais faltam). Isso é legal pois como existem algumas configurações que são consideradas avançadas (ou um "algo a mais"), mais usuários poderiam passar a usá-las, como no caso de segmentação de horário de exibição da campanha. Isso acaba ficando escondido, pois está no rodapé, junto com tantas outras informações importantes, mas misturadas... Se a intenção é melhorar a experiência do usuário com a interface e com o AdWords em si, creio que fazer esse passo a passo daria uma visão mais ampla de tudo que pode ser efito na hora de configurar uma campanha;

- configuração do Grupo de Anúncios: creio que escolher ao menos "locais" e "opções de lance" deveria ser possível a nível de grupo de anúncios. Exemplo: se tenho uma verba X e preciso atingir regiões diferentes, com mensagens diferentes, porque cirar campanhas separadas, visto que isso dividiria minha verba pela metade (50% para cada campanha)? Se manter tudo numa só campanha, esse orçamento diário maior faria com que minha visibilidade no Google aumenta-se. Eu mesmo já fiz testes e, quando separei em duas campanhas, minha visibilidade caiu muito, em contrapartida, quando mantive tudo junto, separando por grupos de anúncios, a visibilidade e o número de cliques aumentaram, porém, a segentação deixou a desejar (tanto de "locais" como de "opções de lance"). Imagine que um grupo de anúncios converte bem e decido pagar por CPA (daí isso acaba entrando para toda campanha), mas outro grupo não converte tanto... Vou acabar elvando meu CPC para um grupo que performa pouco... Enfim, essa é uma sugestão baseada em experiências que tive e para perfis de campanha onde dividir uma verba em várias campanhas dentro do AdWords prejudicaria. Como essa pode ser uma realidade para muitos outros anunciantes, já que os pequenos anunciantes representam grande parte do bolo investido no AdWords, pode ser um ponto a ser discutido... Posso explanar isso melhor caso interesse.

Bom, pelo que pude notar essas são minhas observações... Talvez, pensando com mais calma, surjam outras ideias, aí posto novamente!

Mais moderno, com cara de tablet. Gostei.

Estudante ✭
Mais moderno, com cara de tablet. Gostei.

Felipe, excelente feedback! Você também enviou através do...

Mestre ✭ ✭ ✭
Felipe, excelente feedback! Você também enviou através do botão de Enviar comentário na página?
___
Circule-me no Google+

Priscila, não tinha enviado meu feedback através do "envi...

Graduado ✭ ✭
Priscila, não tinha enviado meu feedback através do "enviar comentário" da página, mas farei isso já! Obrigado pelo retorno!

Novo Visual Google Adwords

Calouro ✭

Como, já foi citado seria muito interresante se desce  comparar períodos (como é feito no Analytics) - período anterior, selecionar quantos dias gostaríamos de comparar, etc.