AdWords
697 Usuários online agora
697 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Opções de URL do anúncio (avançado)

Calouro ✭ ✭ ✭

Olá, bom dia. 

 

Gostaria de saber se esse novo recurso é considerado como value track, se sim, qual a melhor forma de eu configura-lo. E se não, o que é? rs

Vocês utilizam essa opção? Poderia contar um pouco de sua experiência?

 

Obrigada.

 

Opções de URL do anúncio (avançado)

Especialistas responderamverified_user

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Principal Colaborador

Oi Raysa, como vai?

 

A opção de URL Avançado NÃO É ValueTrack, mas você pode usar o ValueTrack dentro das opções avançadas.

 

Veja, a idéia da URL do anúncio com opções avançadas, é que você quebre a sua URL em 2 partes, SE ela tiver parâmetros personalizados, como o ValueTrack, por exemplo.

 

Então você terá a sua URL sendo 'seu site' + 'parâmetros desejados', que te daria algo assim:

 

meusite.com.br?palavra={keyword}

 

O seu site, ou seja, a PÁGINA para onde o usuário vai, você sempre vai usar como sendo a sua URL Final lá no campo do anúncio. 

 

Qualquer parâmetro ADICIONAL, ou seja, de informação SUA, você usa as opções avançadas. Vai funcionar parecido com o Excel quando você coloca uma célula sendo igual a outra.

 

URL Final: meusite.com.br/categoria/sapatos/

Modelo de Acompanhamento: {lpurl}?palavra={keyword}

 

Note que no modelo de acompanhamento é importante usar o código {lpurl}, que é como se fosse uma fórmula do excel, onde ele vai pegar o que tem no campo "URL FINAL" e inserir ali pra você, fazendo uma junção daquelas duas partes que vimos entre SITE + PARAMETROS.

 

Mais sobre essa função, aqui:https://support.google.com/adwords/answer/6076199?hl=pt-BR

 

Os três campos abaixo, é se você quiser adicionar algum valor personalizado seu. Digamos que você queria passar um campo personalizado dizendo que aquela campanha é de São Paulo, por exemplo, você teria:

 

{_AlgumNomeQualquer} = São Paulo,

 

E ai, você adiciona esse parâmetro entre chaves {} lá na sua URL, que ficaria assim:

 

Modelo de Acompanhamento: {lpurl}?palavra={keyword}&cidade={_AlgumNomeQualquer}

 

Onde "{_AlgumNomeQualquer}" será substituído por "São Paulo"

 

Espero que ajude.

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Principal Colaborador
Raysa, não, não é,

Você deve utilizar esta função e você tiver um sistema de acompanhamento de dados avançado, se você utiliza o Analytics, utilize a função normal

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Calouro ✭ ✭ ✭
Qual acompanhamento avançado poderia ser, Antonio?

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Calouro ✭ ✭ ✭
Muito obrigada pela ajuda, Leandro. =)
Vou sugerir aqui na equipe e espero que dê certo.

Beijos,

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Calouro ✭ ✭ ✭
Leandro, boa tarde.
Novamente agradeço pela resposta mas aqui vai mais uma: consigo colocar algum parâmetro que rastreie qual campanha foi acionada? Isso é para uma estratégia de cadastro. Se puder me ajudar ou me dar outra solução de como identificar quais campanhas foram acionadas, ficarei muito grata.

Abraços,

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Principal Colaborador
O ValueTrack não tem parâmetros que passem o NOME propriamente dito da campanha ou grupo, mas existem parâmetros que mostram o ID da campanha, por exemplo, que é o {campaignid}.

Aqui tem a lista completa de comandas pra você usar:
https://support.google.com/adwords/answer/2375447?hl=en

Agora, partindo do princípio que você segue as boas práticas da ferramenta e que você não tem palavras duplicadas espalhadas pela sua conta, se vocÊ adicionar a palavra-chave que acionou o seu anúncio usando o parâmetro {keyword}, você consegue depois fazer um PROCV no excel e achar a qual Campanha/Grupo ela pertence.

Re: Opções de URL do anúncio (avançado)

Principal Colaborador
Raysa se você esta utilizando o Analytics e no Google AdWords a codificação automática esta ativada e você fez a integração correta das duas ferramentas você não precisa personalizar as URLS para fazer acompanhamento.

AS duas ferramentas sozinhas já fornecem dados e você consegue identificar no próprio analytics qual campanha gerou acesso para determinado local ou ação de seu site, basta apenas cruzar os dados.

Veja bem se vc estiver usando a codificação automática evite trabalhar com Urls personalizadas pois voCê terá conflito de dados.

Com relação a ferramentas, existem ferramentas de Analise de Dados bem mais potentes que o Analytics e esta função no AdWords é exatamente para elas, você deve usar elas apenas se sua campanha tiver um volume mto grande de dados e informações, caso contrario o Analytics ira suprir perfeitamente suas necessidades

Opções de URL do anúncio (avançado)

Calouro ✭

Salvou! Tava quebrando a cabeça aqui. Simples e objetivo. Thanks