AdWords
563 Usuários online agora
563 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Orçamento mensal Vs superfornecimento Vs campanhas pausadas

[ Editado ]
Calouro ✭

Olá,

 

Como temos muitos feriados emendados no Brasil e o meu negócio é B2B, em alguns meses, é comum pausarmos (ou ajustarmos o calendário de uma campanha específica) para não rodar nos feriados e/ou finais de semana.

Minha pergunta tem relação com a prática de super fornecimento do Google. Li que o orçamento mensal máximo que o Google usa para limitar o super fornecimento é cerca de 30,xx vezes o orçamento diário (média de dias existentes no mês). Porém, como o google faz quando pausamos uma campanha?

explicando na prática: Quando uma campanha vai rodar apenas 20 dias no mês como devo calcular o meu orçamento diário?

Se eu colocar 20 reais por dia, ele vai entender que meu orçamento mensal é 20*30,xx ou 20*20? 

 

Para complicar um pouco mais... no meio da campanha, o que acontece se alterarmos o seu orçamento diário. Como o novo valor irá alterar o orçamento mensal?


Obrigado por sua atenção e tempo para responder.

Gustavo

 

Especialistas responderamverified_user

Orçamento mensal Vs superfornecimento Vs campanhas pausadas

[ Editado ]
Estrela em Ascensão

Bom Dia, @GustavoBr! Tudo bem?

 

Então, Acredito que a menos que você coloque na programação de anúncios que uma campanha só vai rodar até determinado dia, o Google ira se basear no mês todo para entender os gastos.

 

 

Alterar o Orçamento Diário faz apenas com que o Robô do Google entre em uma pequena " Analise " onde ele recalcula como dividir o seu orçamento diário ( em alguns casos em alterações grandes no orçamente pode levar alguns dias ) e com isso refazer os cálculos de gastos do mês.

 

 

E Sobre o Super Fornecimento:

 

"A declaração oficial é de que “as campanhas serão capazes de gastar até 2 vezes a média do orçamento diário para te ajudar a atingir seus objetivos de publicidade, como cliques e conversões”. Antes dessa mudança, o limite do orçamento nunca excedia o orçamento em mais de 20%, agora, ele pode gastar até 100% a mais se considerar que o tráfego para a sua busca está intenso e se a sua campanha não for veiculada por culpa de um tráfego baixo em determinado dia, haverá compensação em outros que apresentarem maior volume de visitas."

 

 

Fonte: https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Faturamento/Custos-Limite-Diario-de-Campanha/m-p/225203

 

Qualquer outra Duvida sigo a Disposição!

 

“There are holes in reality. And... in donuts”

Orçamento mensal Vs superfornecimento Vs campanhas pausadas

Calouro ✭

Obrigado Caio, 

 

Ainda ficou para mim algumas dúvidas. Se eu tenho 1000 reais para uma campanha será pausada durante 10 dias do mês (feriados + finais de semana). Como devo configurar o orçamento diário?

 

Ex:
Se eu colocar 20 reais por dia, em uma campanha que rodará 20 dias dos 30,4 qual o orçamento que o google estabelecerá como limite para o mês?

20 * 20 = 400?

ou 
20 * 30 = 600?

e se eu paralisar uma campanha em um dia do mês e reinicia-la no dia seguinte, o google vai pegar esses 20 e entender que não foi gasto, podendo gastar esses 20 ao longo dos próximos dias do mês?

Abraços
Gustavo.

Orçamento mensal Vs superfornecimento Vs campanhas pausadas

Estrela em Ascensão

Então, 20*30, Porem, Não é todo dia que o " Super-Fornecimento " é ativado e as vezes chega a ser raro, quando tenho essa duvida geralmente eu coloco um valor intermediário.

 

Sobre Pausar e reiniciar a Campanha, a campanha pausada é como se a conta não estivesse com saldo por assim dizer, o dia pausado não é constado em anda, então esses 20 que eram pra ser gastados nela, apenas não serão gastos. A menos que você mesmo o redirecione. 

 

Qualquer Outra Duvida sigo a Disposição!

 

“There are holes in reality. And... in donuts”