AdWords
712 Usuários online agora
712 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Orçamento pequeno

Graduado ✭

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de dicas para estruturação de uma campanha com orçamento bem baixo, R$300 por mês inicialmente,

Pensei em utilizar Rede de Pesquisa com exibição em display em apenas uma campanha. O que vocês fariam?

 

obrigada,

Especialistas responderamverified_user

Re: Orçamento pequeno

Principal Colaborador

Oi Graziele,

 

Depende da campanha. Eu tentaria focar mais na expectativa do cliente. Por exemplo, se for um pequeno e-commerce, faria um estudo pelo trends ou pelo planejamento de palavras-chave para saber o que está em alta no tema do site. Escolheria esse tema em alta e aplicaria meus esforços nele. Nisso eu focaria nas conversões utilizando correspondências de frase e exata. Com um cliente satisfeito, que venda mais, provavelmente ele subirá o orçamento e assim você vai trabalhando demais áreas.

Há também outra estratégia, que você pode focar em palavras com menos procura e menos concorrência fazendo um efeito de cauda longa. Ou seja, captar clientes por buscas mais específicas.

 

Se você quiser ser um pouco mais específica quanto aos objetivos, talvez possamos auxiliar melhor.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Orçamento pequeno

Graduado ✭
Yuri,
Se trata de um site de uma empresa de logística, não trabalha com vendas online. A intenção do cliente é que o pessoal conheça e interaja com o site, tento a possibilidade de atingir novos clientes. Será segmentado primeiramente apenas para SC e PR.

Re: Orçamento pequeno

Principal Colaborador

Oi,

 

Como o orçamento é limitado e a procura é grande, sugiro que você use MUITAS palavras-chave negativas. Ainda mais que logística tem muitas outras variações que não transporte. Na verdade, inicialmente eu priorizaria a palavra 'transporte' e 'carga' em vez de logística, por suas delimitações. E também colocaria negativas coisas como 'mudança', entre outros, sugiro que, inicialmente, utilize o próprio Gerador de Palavras-chave e tudo o que não for relacionado com a busca, negative (tanto singular, como plural). Ficaria sempre de olho também nos detalhes de palavras-chave para ver se não escapou nada.

Se sua empresa trabalha com um certo tipo de segmento, também utilizaria a segmentação por local, mesmo sendo só dois estados. E assim você pode ir expandindo suas buscas de uma forma mais "segura". 

Continuo com a sugestão de implementar a integração Analytics, com ele você consegue puxar relatórios de, por exemplo, 'número de páginas visitadas', se isso é importante para seu cliente, priorizaria esse tipo de dado.

 

Espero ter ajudado.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Orçamento pequeno

Graduado ✭
Entendi,.. Muito obrigada pelas dicas! Realmente o ramo de logística é bem amplo.
Quando você fala em segmentar por local, se refere a outra coisa além de segmentar por esses estados?!
Mas quanto a campanhas, acha que vale a pena começar com Rede de Pesquisa com exibição em display?
Quanto ao analytics nós utilizamos ele sim também para auxiliar em melhorias e tudo mais.

Re: Orçamento pequeno

Principal Colaborador

Me refiro a cidades específicas.

 

Particularmente eu não gosto da Rede de Pesquisa com Exibição em Rede de Display, me perco com isso. Eu costumo segmentar ambas. Mas na rede de display eu trabalharia com tópicos voltados a logística.

 

Comercial e Industria>Operações Comerciais>Administração>Gerenciamento de Cadeias de Fornecimento e

Comercial e Industria>Transporte e Logística

 

Focaria nesses dois que é bem nicho mesmo. Esse eu não segmentaria por cidade, já que é bem nicho mesmo e quem ver é quem está interessado. Parte boa: Rede de Display é bem mais barato.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Orçamento pequeno

Graduado ✭
Mas mesmo com um orçamento tão pequeno você faria display e pesquisa separados? Digo porque dividir um orçamento assim em dois fica mais limitado ainda.. Não que usando junto não ficaria, mas acredito que dessa forma o google distribua mais do orçamento pra rede que estiver sendo mais eficiente..

Re: Orçamento pequeno

[ Editado ]
Principal Colaborador

Faria por controle pessoal mesmo. Porque eu (e não as outras pessoas daqui da comunidade, com mais e com menos experiência) acho mais fácil de ver e analisar resultados.

O orçamento será consumido do mesmo jeito, já que a verba é curta.

 

A parte boa do Display é que é bem mais barato. Se for para branding ou coisas relacionadas ao conhecimento de marca, acho que é super válido focar em display. Se for para conversão ou buscas mais específicas focaria em pesquisa. Isso depende da sua estratégia, não necessariamente você precisa usar os dois. Para isso que serve seu objetivo, para você determinar com qual tipo de campanha é melhor trabalhar. 

 

Eu tinha uma conta que usava as duas redes (pesquisa e display), com meus parâmetros de conversão aboli a rede de display e fiquei só com pesquisa. Em outra conta utilizei o display como remarketing. Isso depende da maneira de cada um (e cada conta) trabalhar. Vai sentindo qual te gera mais resultados pelo Analytics e procure focar nas campanhas que te dão mais retorno.  A vantagem de separar as duas campanhas é que você tem mais controle entre uma e outra. Eu acho menos confuso de ver os resultados. Se for o caso, ainda, você pode colocar um único orçamento, utilizando orçamento compartilhado.

 

Não é errado trabalhar com a Pesquisa com segmentação em Display. Tem muita gente que trabalha e trabalha muito bem. Eu antes trabalha e tinha bons resultados, mas para a minha análise, de uns tempos pra cá, preferi segmentar. Só isso Smiley feliz

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Orçamento pequeno

Graduado ✭
Entendi Smiley feliz
Muito obrigada novamente Yuri.
Tenha uma ótima tarde.

Re: Orçamento pequeno

Principal Colaborador

De nada, qualquer coisa estamos aí. Smiley feliz

 

Yuri Podolsky

Agência Interset