AdWords
274 Usuários online agora
274 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Otimizaçao da campanha

Calouro ✭ ✭

Olá, criei uma campanha para cadeirsas e mesas de madeira e de plástico. Mas separei a campanha por mesas de plastico, mesas de madeira. e com os atributos de cada uma criei a campanha. Mas será que otimizaria a campanha se colocasse como mesas ou cadeiras e em cada colocasse os atributos de cada tipo de produto?

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por JoseDantas (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Oi Sergio! Desculpa não sei se entendi muito bem como voc...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Sergio!
Desculpa não sei se entendi muito bem como você estruturou a sua campanha.

Mas pelo que entendi, eu acredito que a melhor forma é você separar por produto mesmo.
Desse jeito:
Campanha 1 - Cadeiras
Grupo de anúncio1 - cadeiras de plástico
grupo de anuncio2 - cadeiras de madeira

Campanha 2 - Mesas
grupo de anuncio1 - mesas de plástico
grupo de anúncio1 - mesas de madeira

É sempre bom separar as campanhas conforme está o seu site. Você deve ter uma sessão só de mesas e uma sessão só de cadeiras, confere? Sendo assim, aconselho que a estrutura das suas campanhas de Adwords sigam a mesma estrutura do site.

Será que eu ajudei?

Abraços!
Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Exibir solução no post original

Todas as respostas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por JoseDantas (Principal Colaborador)
Setembro 2015

Oi Sergio! Desculpa não sei se entendi muito bem como voc...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Sergio!
Desculpa não sei se entendi muito bem como você estruturou a sua campanha.

Mas pelo que entendi, eu acredito que a melhor forma é você separar por produto mesmo.
Desse jeito:
Campanha 1 - Cadeiras
Grupo de anúncio1 - cadeiras de plástico
grupo de anuncio2 - cadeiras de madeira

Campanha 2 - Mesas
grupo de anuncio1 - mesas de plástico
grupo de anúncio1 - mesas de madeira

É sempre bom separar as campanhas conforme está o seu site. Você deve ter uma sessão só de mesas e uma sessão só de cadeiras, confere? Sendo assim, aconselho que a estrutura das suas campanhas de Adwords sigam a mesma estrutura do site.

Será que eu ajudei?

Abraços!
Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Ola Sergio, Além da estrutura seguir a linha do website....

Graduado ✭ ✭

Ola Sergio, Além da estrutura seguir a linha do website. A grande otimização está na estrategia a ser adotada. E ai uma segmentação no seu caso e mais do que fundamental. Procure trabalhar palavras, mais especificas em cada anuncio seu tipo "cadeiras de plastico para acampamento" ou "mesa para área de serviços" e utilizando os complementos de anúncios.

Edson Rodrigues