AdWords
713 Usuários online agora
713 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Palavra Chave

Calouro ✭ ✭

Quando uma palavra chave está com "baixo volume de pesquisa" ela realmente não exibe p anuncio? Palavras chaves com baixo volume de pesquisa, podem comprometer minha campanha?

O gogle pede para usar palavras chaves mais exatas, mais a maioria delas tem baixo volume de pesquisa se for comparada com uma palavra chave ampla. 

Re: Palavra Chave

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Aldair, seja bem vindo a Comunidade do AdWords.

No caso estás palavras são Sim exibidas, porém possuem um tráfego de pesquisa muito baixo no Google.

Pode ser que chegue um momento que tais palavras parecem ser tão irrelevantes que temporariamente "o Google torna essas palavras-chave inativas para que não acionem seus anúncios." Mais em contrapartida "Se o número de consultas de pesquisa para essas palavras-chave aumentar, mesmo que houver uma pequena diferença, elas serão reativadas".

Essa questão que você levantou é muito interessante, de fato palavras chave de Correspondência Exata tem a caracteristica prória de ter menor volume de pesquisa, porém ela pode ser mais assertiva e relevante para quem está buscando.

Esse tipo de Palavra é ideal para pessoas com um conhecimento avançado sobre o que estão buscando, como por exemplo, um produto com Número de Série específico.

Recmento a leitura deste artigo - Baixo Volume de Pesquisa

Acredito que essas palavras com baixo volume não geram impacto negativo nma campanha.

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Aldair! Tudo bem?

Palavras com baixo volume de pesquisa podem aparecer sim, mas elas são pouco pesquisadas.

Vou falar do que eu faço e vê se te ajuda:

Eu otimizo diariamente minhas campanhas, mas sempre de 15 em 15 dias ou mensalmente analiso as palavras como um todo. Se vejo que tem muitas palavras com o status 'baixo volume de pesquisa' e seelas não estiverem me trazendo um número legal de cliques e um CTR muito baixo, eu as pauso.

E sempre vou nos Termos de Pesquisa para encontrar novas variações de palavras ou palavras negativas e incluo as que tiveram mais cliques qualificados na minha lista.

Será que consegui te ajudar?

Abração!

Cecilia Dantas
+CeciliaDantas | Site | LinkedIn | Twitter

Aprendiz ✭ ✭ ✭

"sempre vou nos Termos de Pesquisa para encontrar novas variações de palavras"

Ótima dica Cecilia!

Internet is a Serious Business
Imagem TwitterImagem LastFMImagem LinkedinImagem YoutubeImagem FoursquareImagem Dinossaurs

Calouro ✭ ✭

Vlw pessoal, ajudaram bastante! Piscadela do Smiley