AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Pausar e interromper a campanha constantemente pode prejudicar o desempenho?

Calouro ✭

Tenho um cliente que constantemente solicita que interrompa a campanha. Isso não tem regularidade nenhuma. Não é planejado e normalmente interrompe porque não tem como atender a demanda se a campanha permanecer no ar. Depois volta quando tem necessidade. Isso pode ser ruim? Pode prejudicar desempenho ?

Especialistas responderamverified_user

Re: Pausar e interromper a campanha constantemente pode prejudicar o desempenho?

Principal Colaborador
Ola Laise,

Em primeiro lugar isso é um bom sinal de campanha. Talvez o seu cliente tenha que expandir os seus recursos!

Sobre se o desempenho pode ser afectado, o histórico da campanha é realmente um dos factores considerado, no entanto entendo que não vai ser prejudicado por si só por pausar as campanhas. Quando reactiva as campanhas o desempenho pode ser influenciado por vários factores, sazonalidade do negócio, aumento de concorrência, lances de CPC de concorrência, etc,. O desempenho de uma campanha nunca é o mesmo sempre.

Espero que ajude!
A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Re: Pausar e interromper a campanha constantemente pode prejudicar o desempenho?

Principal Colaborador
Olá Laise concordo com o que o Nuno falou, e só acrescentaria que de certa forma depende de quanto tempo a campanha fica pausada, por exemplo uma campanha pausada por 1 dia ou algumas horas não chega a comprometer o desempenho, agora uma campanha com longos períodos de pausa pode sim ser afetada, principalmente nos primeiros dias que ela volta ao ar

Re: Pausar e interromper a campanha constantemente pode prejudicar o desempenho?

Mestre ✭ ✭
Concordo com Ambos, Antônio e Nuno...

Um detalhe importante Laise é o mercado, imagina que você pausou e ficou 2 semanas fora do ar, nesse período outros concorrentes entraram, alguns otimizaram suas campanhas, outros aumentaram os lances, resultado, você volta com a campanha um pouco defasada, pois, não teve o acompanhamento dos últimos dias.

Não seria viável diminuir um pouco o valor diário da campanha e se manter contante? Assim entraria para ele serviços/venda de forma mais uniforme que também poderá se organizar com um volume mais razoável à condição de prestar o serviço ou vender o produto.

Comento isso, pois, às vezes devemos também ser um Consultor ao nosso cliente, não adianta uma campanha maravilhosa se o cliente não consegue dar conta, talvez pegar na mão dele, diminuir um pouco, alertar para que se ajuste e melhore seus recursos já mostrando para ele que tem mercado e chance de expandir pode ser até um diferencial para você com o seu cliente =)
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Pausar e interromper a campanha constantemente pode prejudicar o desempenho?

Principal Colaborador
Oi Laise, tudo bem?

Como o pessoal citou, o resultado das campanhas em sua pausa ou reativação vai depender de inúmeros fatores.

Uma coisa importante que vale ter em mente, é que a conta vai gerando um histórico do seu comportamento e resultado, então para a conta, se essas pausas ocorrem com uma certa frequência, este será o comportamento "natural" da conta de acordo com o histórico.

Agora, se por algum motivo você consegue deixar a frequência e as campanhas ativas sempre a mesma, vale ficar de olho no resultado que você vai ter nos períodos em que antigamente a sua campanha estaria pausada, pois pode ser que tenha influência do histórico nessa parte.

Eu concordo com o pessoal, principalmente no que quis respeito a diminuir o investimento, mesmo que bastante, ao invés de Pausar toda a campanha. Sempre prefiro este cenário ao invés da pausa completa.

Fica ai a minha contribuição.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Leandro Martinez | Basta1Click - Consultoria AdWords | Ícone Basta1ClickÍcone FacebookÍcone YouTubeÍcone Linkedin

Recebeu uma resposta que foi útil? Marque-a como solução clicando no botão "Aceitar como Solução" e ajude a nossa comunidade.