AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Pontuação Ad Rank

Calouro ✭

Oi Gente, sou novato no google Adwords. Por isso, ainda não entendi direito como funciona o cálculo de pontuação que define a posição do anúncio no ad rank. Já aprendi que o Quality score é definido pelo CTR, por uma boa experiência na landingpage e pela relevância do anúncio. Mas a fórmula que eles usam para definir a pontuação ainda é algo nebuloso pra mim.Robô muito feliz

Pontuação Ad Rank

Estudante ✭ ✭ ✭

Olá @Giuseppe L,

Tudo bem?

Ad Rank (classificação de anúncios)  é uma pontuação que se baseia em:

- Lance

- Nas medições no momento do leilão da CTR prevista

- Na relevância do anúncio

- Na experiência da página de destino

- Bem como no impacto previsto das extensões e de outros formatos de anúncio.

Assim, mesmo que os lances do seu concorrente sejam maiores do que o seu, você ainda poderá conseguir uma posição superior por um preço menor com palavras-chave e anúncios altamente relevantes.

Lembrando que o Ad Rank (classificação do anúncio) é recalculada sempre que ele está qualificado para exibição e concorre em um leilão, e a posição varia de acordo com a concorrência no momento.

Aqui você pode ler um pouco mais sobre isso tbm: https://support.google.com/adwords/answer/1722122?hl=pt

Consegui sanar sua dúvida? Qualquer coisa estou a disposição Smiley feliz

Pontuação Ad Rank

Calouro ✭

Obrigado @Pablo C ajudou bastante. Estou aprofundando nos estudos.