AdWords
176 Usuários online agora
176 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Posicionamento médio dos anuncios

Calouro ✭ ✭

olá, já li vários helps sobre isto e não consigo acertar a mão nas campanhas.

 

Antes tinhamos uma agencia anos passado que gerenciava a conta, eles montaram a campanha e o ROI estava 10.

Nos desligamos da agencia em abril deste ano e perdemos a senha da conta, foi quando cheguei na empresa. Peguei as palavras do analytics e joguei na conta nova. acrescentei algumas via palavra chave e coloquei o cpc máx de todas as palavras em 1 real em outubro. A conta foi de vento em poupa. Entretanto, o custo da campanha foi estratosférico e em novembro tive que reduzir o cpc. A Partir daí comecei a mexer no cpc via estimativa de lance da primeira página, sempre 5 centavos acima do que estava lá. Aí o posicionamento médio começou a cair, nunca passavamos do 4 ou 5 lugar. E as Conversões no maximo 10 por dia.

 

Segui uma dica e pausei todas as palvaras que estavam com CTR abaixo de 5%. Isso foi ontem. O posicionamento médio subiu para 3,4 em média dos anuncios. Hoje os anuncios foram para a posição de 8,8. E nenhuma conversão até agora.

 

O que faço para acertar o posicionamento médio sem perder as calças no google? Meu segmento é tênis espotivos.

Especialistas responderamverified_user

Driely,  Você deve fazer a otimização de sua campanha pa...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Driely

Você deve fazer a otimização de sua campanha para conseguir ter um índice de qualidade satisfatório, que ira lhe ajudar a posicionar seus anúncios, com o CPC que já utiliza. 

Primeiramente verifique o Índice de qualidade de suas palavras-chave procure manter as que tem IQ maior que 6, 

Procure manter anúncios relevantes a suas palavras-chave que tenham em seu corpo a palavra, e o link para sua página tenha conteúdo sobre a palavra e o anúncio que está utilizando. 

Lembre-se também que você está participando de um leilão e é natural que seus concorrentes procurem fazer ofertas maiores para os lances e é necessário fazer ajustes sempre. 

Se você não tem muita experiencia com o Adwords, ative o CPC automático e determine um CPC máximo para que a campanha não ultrapasse seu orçamento, se ainda tiver um orçamento flexível ative a opção CPCotimizado ira lhe ajudar a manter boas posições.

 

Lembre-se a posição no anúncio não depende somente do CPC mas também da qualidade do seus anúncios!

O que me intriga é isso também: Minhas palavras estão com...

Calouro ✭ ✭
O que me intriga é isso também: Minhas palavras estão com o Indice de qualidade no máximo 6, nunca abaixo disso e estou com poucas palavras, após o ajuste com o CTR e mesmo assim, nada muda.

Driely, desculpa eu não entendi se suas palavras estão co...

Principal Colaborador

Driely, desculpa eu não entendi se suas palavras estão com no máximo 6 ou no mínimo 6

indice de qualidade 6, nenhuma palavra abaixo disso.

Calouro ✭ ✭
indice de qualidade 6, nenhuma palavra abaixo disso.

olá de novo Driely,   Tente melhorar ainda mais o IQ dela...

Principal Colaborador

olá de novo Driely,

 

Tente melhorar ainda mais o IQ delas, recomendo ativer o CPC automatico para verificar o desempenho das palavras e ter uma base melhor do valor delas, e como falei o CPC otimizado pode melhorar sua posição mas não se esqueça que ele pode aumentar em até 30% o valor do seu CPC máximo aumentando os custos...

Fala Driely, tudo bem?   Com suas palavras com índice de...

Antigo Principal Colaborador

Fala Driely, tudo bem?

 

Com suas palavras com índice de qualidade de no mínimo 6, está legal. Espero que tenha um % relevante de palavras acima do indice de qualidade 8. (normalmente tenho em média entre bom ou ruim, acima ou abaixo de 7..)

 

Sugiro que se preocupe sim com seu CTR, porém se seu objetivo é conversões, mude o direcionamento para pausar, remover ou alterar com base em conversões. (custo conversão, quantidade e taxa de conversão.) Ai sim, estará balizando pelo seu principal indicador. Normalmente palavras com o CTR acima de 2% já podemos considerar como aceitável/bom, não remova esse tipo de palavras se estiver com bom custo/conversão.

 

Não basta apenas copiar as suas palavras do analytics, você precisa montar uma estrutura que tenha lógica com o seu negócio e que trabalhe com palavras ligadas a anúncios qualificados levando para landingpages qualificadas.

 

Vou ainda sugerir que você leia esse tópico de "Como melhorar as Vendas/Conversões."

 

abs,.

dicas rápidas

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá, Driely.

 

Vou apenas complemantar as excelentes sugestões dos colegas Antonio e Alan, com algumas dicas práticas.

Eu imagino que que este segmento seja muito concorrido

 

Que tipo de correspondência você usa? Normalmente você consegue melhores  IQ e CTR com correspondências de frase e exata.

Você usa extensões de anúncios (chamada, localização, sitelinks e principalmente extensão de produto)? Pode não parecer, mas extensões de anúncio fazem muita diferença.

Use inserções dinâmicas em seu anúncio, no título e no texto do anúncio.

 

Particularmente para este segmento, acho o PLA muito interessante, pois "filtra" os cliques de pessoas que não estejam dispostas a pagar de terminado valor por um produto, tornando a visita muito mais qualificada.

 

Espero ter ajudado

Driely, CTR não é a melhor métrica para decidir se uma pa...

Antigo Principal Colaborador

Driely, CTR não é a melhor métrica para decidir se uma palavra fica ou não.

 

Analise as métricas Conv. (1 por clique)Custo/conv. (uma por clique) e mantenha apenas as palavras q gere conversão.

 

Ah, o custo/conversão deve ser inferior ao lucro obtido com a venda do produto.


Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.