AdWords
1.2K Usuários online agora
1.2K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Propaganda no Youtube

Calouro ✭ ✭ ✭

Ola vi falando que aqueles videos de propaganda que passam antes de se assistir um vídeo do youtube, podem ser tao baratos quanto o adwords normal? É verdade, qual compensa +?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Lola S
Setembro 2015

Re: Propaganda no Youtube

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Vai com calma Lola S, você não precisa investir em nenhuma rede no momento, o seu produto é novo e não é conhecido no mercado, crie todas as redes sociais possíveis, faça varias postagens entre escalas de tempo e sempre especificando bem o produto e o benefício que ele traz, peça para seus amigos curtirem e compartilharem para se tornar uma postagem viral, faça isso por alguns dias e assim avaliar o interesse e a procura do seu público, depois que se sentir mais segura com a venda do seu produto, estude e invista no e-commerce com baixo custo inicial aqui pelo AdWords ou a plataforma que preferir, espero ter ajudado, sucesso.

♩♫Wiggle Wiggle Wiggle.♭♪

Exibir solução no post original

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Oi Lola,

Vai depender muito sobre os objetivos de sua campanha e concorrência. Por ser algo relativamente novo pode ser que em seu mercado o CPV (custo por visualização) seja baixo. Fiz a minha primeira campanha este ano no Youtube e o CPV foi baixo, mas dependerá de sua segmentação porque podem ter mais empresas "disputando" aquele target.

Minha recomendação é você fazer um mix com as ferramentas do Adwords: search, display e anúncios em vídeo e mensurar qual delas irá trazer os melhores resultados e ir ajustando o orçamento.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Graduado ✭ ✭ ✭
Olá Lola o @alexandre P está corretissimo! Dependendo do seu segmento, palavras e CPC nas camapnhas de Seach e Display no AdWords as campanhas de vídeo "In-Stream" para youtube podem ter um CPV menor que um CPC de pesquisa, mas isso depende de uma série de fatores.

Esses anúncios In-Stream são os vídeos exibidos como publicidade antes dos vídeos do YouTube. Você pode publicar os anúncios de vídeo dentro do AdWords, através de uma campanha de vídeo. Entenda mais sobre os anúncios In-Stream https://support.google.com/youtube/answer/187096?hl=pt-BR

Espero que o conteúdo ajude, abs!

Calouro ✭ ✭ ✭
Ok gente é o seguinte minha empresa ainda está nascendo e por isso não posso investir muito, tenho 200 reais na conta e acho que fica mais fácil se eu perguntar assim: Se fosse vocês e vendessem esse que é um produto novo aqui no pais www.lolastix.com, você investiriam na rede pesquisa, display ou no youtube?

P.S: Já li e re li e ainda não entendi a diferença entre rede de pesquisa e display, alguém pode explicar?

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Rede de display: http://youtu.be/YcExbbWBJS4
Rede de pesquisa: http://youtu.be/dCt8TB9aaAo?list=PLDKZ9b0Uz6_y9A1pPW3ZczeKYhtPkVERR
Lola S, esses videos acima vão te passar uma boa visão sobre as redes de display e pesquisa, e referente ao seu produto, por ele ser novo no mercado o sugerido a rede de display, mais não se esqueça que você pode alternar as campanhas e avaliar a que vai te trazer um melhor retorno, tenha um bom dia. :]

Graduado ✭ ✭ ✭

Olá Lola

A distribuição da verba e escolha das redes pesquisa, display, vídeos depende muito do objetivo. Não sei se existe muita procura pelo seu produto, não conheço esse segmento mas investiria parte em pesquisa e talvez uma parte maior em display para fazer um branding e tornar o produto mais conhecido.

Os links enviados pelo @Carlos Alberto são excelentes. Você conseguiu entender as duas redes?

Resumindo, a rede de pesquisa atinge usuários que pesquisam por seus produtos na rede de pesquisa Google 

A rede de display, são sites afiliados que exibem publicidade gráfica, bannes de display. Você pode vecular seus banners em diversos sites através do Google AdWords com a rede de display.

Espero que ajude

Abs!

Mestre ✭
Os vídeos TrueView In-stream podem aparecer nos vídeos do YouTube (páginas de exibição no YouTube) e nas páginas de editor de vídeo na Rede de Display do Google (inclui o YouTube).

Como será cobrado? Para vídeos com 30 segundos ou mais de duração, você será cobrado quando o usuário atingir a marca de 30 segundos do vídeo. Para vídeos com menos de 30 segundos de duração, você será cobrado quando o espectador terminar de assistir ao vídeo.
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Oi Lola,

Excelente as dicas do Rafael, Carlos e Joobas!

Pelo que pude perceber e não sei se estou certo a sua meta é focar em vendas,  neste link você pode ter uma ideia do volume de buscas no Google por mês, acredito que pode ajudar você no planejamento de sua campanha. Talvez pelo nome de seu produto não há tantas buscas, acredito que você terá que escolher termos um pouco mais genéricos como acessório de moda por exemplo, mas você precisa tomar bastante cuidado na escolha das palavras-chave porque estas possuem normalmente um maior volume de buscas e não necessariamente o usuário está procurando o seu produto.

Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre Perez Hernandez

Calouro ✭ ✭ ✭
ok Pelo que entendi A melhor rede é de display, agora gostaria de saber se por ser um produto novo ela consegue ser ainda melhor que os videos anúncios para youtube?

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Não tem melhor ou pior Lola S, ambas as redes são uma ótima opção para fazer o anúncio do seu produto, por ele ser um produto novo e você não ter concorrência no mercado, é importante que faça um anúncio com qualidade e sempre segmentar as palavras nos títulos e descrições do produto.