AdWords
784 Usuários online agora
784 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Quando o segmento do seu cliente tem baixo volume de pesquisa. O que fazer?

Calouro ✭

Olá!

Meu cliente trabalha com terceirização de serviços.

Ao pesquisar no Google, percebi que existem poucos anunciantes, ótimo, menos concorrência. Porém, será que isso não quer dizer que existe um baixo volume de busca?

Tentei encontrar novas palavras e ideias no planejador de palavras chaves pois de repente os usuários buscam por esse assunto usando outros termos. Mas mesmo assim, as ideias foram poucas.

O cliente testou o Adwords e recebeu muitos currículos e quase nada de propostas. Vou negativar essas palavras, mas mesmo assim sei que não vou acabar com essa situação.

Será que o Adwords não é a ferramenta ideal para esse cliente?

O que fazer quando o segmento parece não ser o melhor para anúncios e COMO encontrar palavras semelhantes para um maior volume de buscas?

Obrigada e abraço!

Especialistas responderamverified_user

Re: Quando o segmento do seu cliente tem baixo volume de pesquisa. O que fazer?

Principal Colaborador

Olá Heloísa, tudo bem?

 

Tivemos uma discussão chamada "como fazer para as pessoas comprarem no meu site" que acredito que tenha muita ligação com a sua dúvida.

 

Além de discutir os pontos de influência, também foram dadas várias dicas de como melhorar a campanha para tentar buscar esse resultado.

 

Este é o link: https://www.pt.advertisercommunity.com/t5/Planejamento-de-campanhas-e/como-fazer-para-as-pessoas-com...

 


Heloísa Z escreveu:

O cliente testou o Adwords e recebeu muitos currículos e quase nada de propostas.


Esse é um dos pontos mais importantes. Muitas pessoas olham apenas para o lado da campanha, quando na verdade a venda acontece dentro do site.

 

Acho que aqui cabe uma pergunta:

 

- Você acha que a campanha tem espaço para melhorar? Se sim, faça o máximo possível, usando as boas práticas e seguindo as recomendações do Google.

 

Feito isso, se o resultado continuar não acontecendo, o problema pode, e em grande maioria está, no site no cliente. Que seja a página que não tem o conteúdo adequado para quem está vindo do Adwords, tempo de carregamento, layout, qualidade das imagens, e diversos outros motivos.

 


Heloísa Z escreveu:

 

Será que o Adwords não é a ferramenta ideal para esse cliente?

O que fazer quando o segmento parece não ser o melhor para anúncios?


Pode ser sim que o Adwords não seja a ferramenta ideal, mas sinceramente são poucos os casos e segmentos que isso acontece.

 

Provavelmente vocês precisam fazer uma readequação total do fluxo, desde otimizações na campanha, até o fluxo que o usuário segue dentro do site.

 

Precisa pensar também no momento que o usuário está no chamado Funil de Compra. Ele está na fase de Pesquisa? Reconhecimento? Compra? e dentro disso, como a empresa do seu cliente está se comunicando com ele e quais pessoas está atingindo?

 

É muito comum empresas que desejam trabalhar o fundo do funil (a venda) atingirem através do Adwords pessoas que não estão na etapa de compra, o que gera uma frustração e investimento sem retorno.

 


Heloísa Z escreveu:

COMO encontrar palavras semelhantes para um maior volume de buscas?


Algumas opções para isso:

 

- Use o site do cliente para verificar quais palavras ele usa que você pode explorar nas campanhas

- Procure em redes sociais, blog e afins comentários desses potenciais consumidores. Veja o que eles falam sobre o assunto, quais são os "problemas" que eles reportam ter e demais, que pode servir como boa base para palavras

- O Google tem aquela função que quando vocÊ começa a digitar, ele completa a palavra pra você e mostra uma lista de possíveis coisas que você quis digitar. Essa pode ser uma boa fonte de pesquisa
- Pergunte para clientes, funcionários e demais, como eles procurariam tal assunto no Google

Com certeza existe muito para ser explorado, e o resultado certo e duradouro leva tempo. Nem sempre acertamos a mão logo na primeira.

 

Espero que ajude.

_