AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Queria saber a relevância das palavras-chave sem fazer um anúncio.

Calouro ✭

Eu queria testar palavras-chave e ver quais são mais usadas pelas pessoas, mas queria fazer isso antes de criar meu anuncio, justamente pra saber escolher as melhores palavras. A única opção que aparece é de ver quais palavras os meus clientes mais buscam, mas não adianta nada já que não tenho clientes ainda, meu negocio é novo. Como eu consigo saber quais palavras as pessoas mais buscam?

Especialistas responderamverified_user

Queria saber a relevância das palavras-chave sem fazer um anúncio.

Estrela em Ascensão

Bom dia Priscila, tudo bom?

 

Primeiramente Feliz Ano Novo Smiley feliz

 

  "Segundamente", você pode usar esse site aqui: https://www.google.com.br/trends/

 

  O planejador de palavras do Ad você só consegue ter uma noção de quanto vale o lance daquela palavra, e em média quantas pessoas pesquisam por ela, acho que não é o que está procurando. 

 

  Bom, pode até ser, mas ele é limitado (além de você só conseguir usar depois de criar uma campanha), e você só conseguira ver uma média de pesquisas, que é um numero muito vago, (pelo menos para mim) e não da pra tirar conclusões com eles.

 

 Se quiser pode criar a campanha e deixar pausada apenas para ter acesso ao planejado.

 

 

 

Espero ter ajudado.

Queria saber a relevância das palavras-chave sem fazer um anúncio.

Calouro ✭

Oi Caique, feliz ano novo e obrigada pela resposta!

Queria saber a relevância das palavras-chave sem fazer um anúncio.

Principal Colaborador

Olºa Priscila

 

 Que você pode ter acesso é saber quais as palavras que os seus potenciais clientes pesquisam. Voce tem varias formas de escolher o grupo de palavras chave, o primeiro ponto é tentar colcoar-se na pele de cliente e o que pesqiuisaria em especifico para encontrar o seu negocio, depois o dela é mesmo usar o planejador de palavras chave pois vai te dar ideias de novos termos e saber os volumes de pesquisa, etc.

 

 

Abraço e bom ano

A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Queria saber a relevância das palavras-chave sem fazer um anúncio.

Calouro ✭ ✭

Oi @priscila tudo bem?

Já estive em uma situação bastante parecida com a sua, planejando uma campanha para um cliente cujos produtos ainda não existiam no mercado brasileiro. O que eu fiz foi combinar as opções do Planejador de Palavras a meu favor. O que fiz foi o seguinte:

1. Opção "Procurar novas palavras-chave usando uma frase, um website, uma categoria": Aqui você pode utilizar seu site ou a categoria/descrição do seu produto/serviço para dar insumos ao Adwords. Assim, ele te retorna tópicos, interesses e categorias que tenham relação com o que você está oferecendo. Nessa etapa, é interessante utilizar também dados colhidos do Google Trends ou fazer uma pesquisa simples, no próprio Google, jogando o seu produto/serviço no campo de pesquisa e vendo o que as pessoas andam pesquisando. 

2. Uma vez que você tenha uma lista, mesmo que pequena, de palavras-chave, pode utilizar a opção "Exibir tendências e dados de volume de pesquisas" para ter maior exatidão de como anda o comportamento dos teus consumidores potenciais. 

 

3. Comoo seu negócio é novo, você considerou fazer uma campanha de branding na rede de display? Assim você começa a anunciar sua empresa com um pouco mais de impacto que a rede de pesquisa (que exige conhecimento prévio da empresa e do produto) e pode começar a coletar os termos de pesquisa/sites/tópicos que levam as pessoas ao seu anúncio.

Espero que te ajude Piscadela do Smiley