AdWords
780 Usuários online agora
780 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Rede de Display - Anúncios Gráficos

Calouro ✭ ✭

Salve Galera,

Estou com criando uma campanha gráfica na rede de display, é a minha primeira campanha gráfica, estou com algumas dúvidas sobre como entregar os anúncios ao público correto.

A campanha é para uma loja virtual que atua no segmento de perfumes importados, qual a melhor forma de entregar o anúncio por "palavras chaves", "canais", ou "tópicos"?

Grande abraço a todos.

Olá WarleyGodoy, Eu lhe recomendaria utilizar os 3, desde...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá WarleyGodoy,

Eu lhe recomendaria utilizar os 3, desde que fosse uma campanha para cada tipo de segmentação. O segredo mesmo é saber segmentar bem em cada uma delas e selecionar da melhor maneira possível as palavras, canais e/ou tópicos referentes ao seu produto.
O fato de utilizar uma segmentação para cada campanha, é para que um tipo de segmentação não atrapalhe o outro. E caso deseje, você pode utilizar os mesmos anúncios gráficos nas campanhas,  para fazer isto de maneira mais simples basta dar um "ctrl+c, ctrl+v" lá no Adwords Editor.

Espero ter colaborado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Olá.    Talvez eu não tenha entendido corretamente sua c...

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá. 

EmporioHT escreveu:

Olá WarleyGodoy,

Eu lhe recomendaria utilizar os 3, desde que fosse uma campanha para cada tipo de segmentação. O segredo mesmo é saber segmentar bem em cada uma delas e selecionar da melhor maneira possível as palavras, canais e/ou tópicos referentes ao seu produto.

Talvez eu não tenha entendido corretamente sua colocação, mas por garantia, eu costumo sempre consorciar pelo menos duas segmentações, por palavras chave e por tópicos.

E mesmo assim sempre reviso os canais, pois outro dia eu tinha uma campanha focada em empreendedorismo e mesmo com segmentação por tópicos os anúncios foram exibidos (milhares de vezes) no site do globo Rural (não me perguntem como) derrubando o meu CTR. Nunca consegui rodar eficientemente uma campanha só com um tipo de segmentação. O processo de otimização constante que costumo fazer sempre passa por um refinamento nos canais, tópicos e palavras chave, pelo menos nos canais e palavras chave sempre surge alguma coisa para negativar.

Olá Valderes, Foi exatamente o que eu disse, devemos semp...

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Olá Valderes,

Foi exatamente o que eu disse, devemos sempre ficar atentos as palavras, canais e/ou tópicos aos quais segmentamos as campanhas.
Não existe restrição nem recomendação exata quanto a melhor segmentação, mas o que recomenda-se é que não utilize mais de um tipo de segmentação por campanha, pois uma segmentação pode atrapalhar a outra.
Mas isto é realmente uma questão pessoal, é uma dica que eu utilizo e me foi recomendada pela gerente da minha conta no Google.

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Olá, Warley. Tudo bem?   Acredito que você também tenha u...

Antigo Principal Colaborador

Olá, Warley. Tudo bem?

Acredito que você também tenha uma campanha na rede de pesquisa. Por isso aconselho que utilize as mesmas palavras para segmentar a rede de display, por enquanto.

Fique de olho no relatório de canais automáticos para negativar canais irrelevantes para o negócio.

Como o tempo, você vai identificar os canais que mais convertem e nesse ponto você pode criar uma campanha segmentada apenas para esse canais.

Importante: Configure o acompanhamento de conversões

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.