AdWords
425 Usuários online agora
425 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Rede de Display - Quando selecionar canais?

Calouro ✭ ✭

Amigos,

Ao configurar anúncios apenas para Display, se selecionar palavras-chave, mas não selecionar nada de canais. A entrega de anúncio ocorre em canais que estejam com as palavras-chave selecionadas ou fica sem entregar, enquanto não selecionar canais?

Obrigado pela ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico bgparente
Setembro 2015

bgparente, boa tarde!   Respondendo sua pergunta; Quando...

Aprendiz ✭ ✭

bgparente, boa tarde!

Respondendo sua pergunta; Quando você segmenta apenas por palavras-chave o Google vai imprimir seus anuncios em todos os sites cujo conteudo for relevante as palavras-chaves que você comprou.

No meu caso eu costumo fazer o seguinte:

1 - Segmento a campanha por palavras-chave e alguns canais (+ ou - 10). O Google vai imprimir os anuncios nos sites que segmentei mas tambem pode imprimir em outros sites relevantes. Use palavras-chave Long Tail para que o Google imprimima seus anuncios com a maior relevancia possivel.

2 - Depois de algum tempo analise os "Canais Automaticos" em que o Google imprimiu seus anuncios e adicione-os a lista de "Canais Gerenciaveis" quando eles corresponderem aos seus objetivos de publico-alvo.

3 - Negative os canais que não são interessantes para sua campanha. É muito comum que o Google imprima seus anuncios em sites que tem pouca relação com seu negocio, principalmente se você usar palavras-chaves muito genéricas.

Minha dica dica; Use o AdPlanner para selecionar canais ou criar um plano de midia.

Abraço.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Exibir solução no post original

Você pode selecionar canais de forma manual ou deixar que...

Graduado ✭ ✭

Você pode selecionar canais de forma manual ou deixar que o Google o faça de forma automática, a partir das palavras-chave que você escolheu.

Dependendo da sua estratégia, é legal escolher os canais de forma manual, para que sua marca, produto ou serviço não acabe sendo exibida em canais indesejados, porém, se a sua intenção for ganhar visibilidade rápido, levando em conta somente as palavras-chave (sem precisar necessariamente se preocupar com os sites onde seus anúncios serão exibidos), não é necessário selecionar os canais de forma manual.

Existe ainda uma outra estratégia que é a de segmentação contextual, que funciona muito bem, mas a dica (pelo menos eu faço assim) é segmentar a campanha apenas por uma dessas opções (palavras-chave, canais, etc).

O conteúdo desse link pode esclarecer mais sobre onde seu anúncio pode ser exibido na rede de display, de acordo com os seus métodos de segmentação!

Espero ter ajudado!

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico bgparente
Setembro 2015

bgparente, boa tarde!   Respondendo sua pergunta; Quando...

Aprendiz ✭ ✭

bgparente, boa tarde!

Respondendo sua pergunta; Quando você segmenta apenas por palavras-chave o Google vai imprimir seus anuncios em todos os sites cujo conteudo for relevante as palavras-chaves que você comprou.

No meu caso eu costumo fazer o seguinte:

1 - Segmento a campanha por palavras-chave e alguns canais (+ ou - 10). O Google vai imprimir os anuncios nos sites que segmentei mas tambem pode imprimir em outros sites relevantes. Use palavras-chave Long Tail para que o Google imprimima seus anuncios com a maior relevancia possivel.

2 - Depois de algum tempo analise os "Canais Automaticos" em que o Google imprimiu seus anuncios e adicione-os a lista de "Canais Gerenciaveis" quando eles corresponderem aos seus objetivos de publico-alvo.

3 - Negative os canais que não são interessantes para sua campanha. É muito comum que o Google imprima seus anuncios em sites que tem pouca relação com seu negocio, principalmente se você usar palavras-chaves muito genéricas.

Minha dica dica; Use o AdPlanner para selecionar canais ou criar um plano de midia.

Abraço.

"Encontre um trabalho que goste, e não trabalhará nenhum dia em sua vida" Confucio

Opa Felipe, muito obrigado pelo feedback.

Calouro ✭ ✭
Opa Felipe, muito obrigado pelo feedback.

Valeu Rafael. Me ajudou demais!!

Calouro ✭ ✭
Valeu Rafael. Me ajudou demais!!

Complementando a excelente resposta do Rafael, é interess...

Antigo Principal Colaborador

Complementando a excelente resposta do Rafael, é interessante vincular a conta do Adwords com o Analytics e ativar a codificação automática. Dessa forma vc pode visualizar, no dia seguinte, os canais automáticos que geraram visita.

Para visualizar esse relatório, acesse o Analytics, clique em Publicidade > Google Adwords > Canais. Nessa página vc pode visualizar o domínio do canal ou a página exata onde o seu anúncio foi clicado.

Enquanto lê isso, os concorrentes clicam nos anúncios dos seus clientes.