AdWords
507 Usuários online agora
507 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Rede de display separada de rede de pesquisa?

Calouro ✭

Olá Pessoal,

 

Criei minha primeira campanha no adwords a pouco tempo, a princípio juntando rede de pesquisa e display na mesma campanha. Depois de buscar mais conhecimentos percebi que, por diversos motivos, os especialistas e veteranos no adwords recomendam que exista uma campanha para display outra para pesquisa. Decidi aplicar isto em minha conta, mas os resultados baixaram misteriosamente, quando separei a rede de display da de pesquisa, as impressões caiu de 30 mil diários para 3, 4 mil diários (rede de display) e consequentemente poucos cliques e poucas conversões (tava conseguindo um numero rasoável de conversões de origem da rede de display)

 

o porque isto acontece se é o mais recomendado a fazer? Gostaria de manter a rede de display separada da de pesquisa, mas dessa forma ficará complicado. O que fazer?

Especialistas responderamverified_user

Olá Mooka70, Tudo bem? Não era para dar esta diferença. C...

Principal Colaborador
Olá Mooka70,

Tudo bem?

Não era para dar esta diferença.

Creio que pode ser um dos 2 motivos listados:

- os anúncios ainda não foram aprovados na nova campanha, qual o estado de aprovação na nova campanha? Aprovado, Qualificado ou revisão?

- Pode ser que você não tenha feito uma cópia fiel da campanha anterior ao copiar para a nova campanha. Como você fez a cópia? usou o AdWords Editor? Você pode ter cometido algum erro ao copiar a nova campanha, verifique se os valor de cpc é o mesmo, se configurações de idioma e local estão corretos e se a segmentação está como ampla para a rede de Display na aba detalhes.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Mooka, boa tarde.   A rede de display tem por costume ger...

Principal Colaborador

Mooka, boa tarde.

 

A rede de display tem por costume gerar muita taxa de impressão e exatamente por isso que deve ser separada da rede de pesquisa.

 

O que você deve levar em conta é o CTR (taxa de clique) e não o número de impressões, uma campanha com baixo número de impressões mas com alto número de cliques, que vai resultar em CTR Alto é muito melhor que uma campanha com alto número de impressão com um número irrisório de cliques.

 

Ter um CTR Alto mostra que sua campanha tem impactado muito mais, pois precisou ser exibida menos para ter um número de cliques alto.

 

Vale lembrar que a rede de displays necessita de uma maior taxa de impressão e provavelmente seu CTR será bem mais baixo.

 

É bom saber também que quando você faz um grande ajuste na campanha como é seu caso, ela leva um tempo para se estabilizar.

 

Se mesmo assim você ainda acha que seus números cairão de uma verificada no número de palavras-chave que você utilizou nesta nova campanha, se é o mesmo e se você definiu canais na rede de display, isso pode fazer grande diferença em seus números. Mas fique atenta, pois o ideal não é usar muitas palavras, e sim palavras de qualidade que vão atrair muito mais os seus cliques.

Espero ter ajudado

Olá Mooka, Siga as dicas do pessoal, pois o problema na...

[ Editado ]
Principal Colaborador

Olá Mooka,

 

Siga as dicas do pessoal, pois o problema na baixa de impressões está com certeza na forma de configuração. A separação das campanhas search e display é o ideal, pois além da melhor organização de conta permite uma análise mais diferenciada e detalhada dos resultados. Está no caminho certo.

 

Uma dica para a rede display é usar remarketing, acredito que esta funcionalidade (ainda em evolução)tem um potencial estratégico enorme para os anunciantes.

Se ainda não o fez, não esqueça também de criar anúncios gráficos pois de forma geral funcionam melhor na rede de display. Mesmo que não tenha recursos de design, não é desculpa pois o Adwords coloca ao dispor a ferramenta construtor de anúncios, que coloca ao dispor imensas opções.

Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google