AdWords
409 Usuários online agora
409 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Reforço na política de sitelinks

Principal Colaborador

Olá Pessoal, 

 

A Google fez hoje um anúncio sobre mudança no reforço de uma política de sitelinks.

 

Em resumo, sitelinks de uma mesma campanha devem ter páginas de destino exclusivas, as páginas devem ser diferentes de outros sitelinks e diferente do destino do anúncio - não serão mais aceitos sitelinks com página de destino duplicadas.

 

Esta política já existia, mas não era verificada pela Google. Vejam o anúncio:

 

Prezado(a) cliente do Google AdWords,

Faremos uma alteração à aplicação da política que pode afetar o desempenho de campanhas do Google AdWords que usam sitelinks. Se você usa sitelinks agora ou planeja usá-los no futuro, continue lendo este texto para entender as alterações e ver as etapas sugeridas para evitar qualquer impacto negativo em suas campanhas.

O QUE SÃO SITELINKS
Sitelinks agregam mais valor a seus anúncios ao exibir links adicionais diretos a páginas de web específicas que você deseja promover. Os usuários chegam a destinos específicos em seu site da web mais rapidamente. E, em média, você notará uma taxa de cliques média 10% maior para seus anúncios. Isso faz dos sitelinks uma ótima forma de melhorar o desempenho de sua campanha. Para ver imagens ou saber mais sobre sitelinks, veja este artigo da Central de Ajuda do Google AdWords http://www.google.com/appserve/mkt/0PlF1EOq9CF2tN3BEzGgWq .

POLÍTICA DE SITELINKS EXISTENTES
Para garantir que os usuários tenham uma boa experiência com os sitelinks de anúncios, nossa política atual exige que todos os sitelinks de uma campanha estejam vinculados a um URL de página de destino diferente com conteúdo exclusivo na página de destino. Isso significa que um usuário pode esperar uma experiência bem diferente na página de destino de cada sitelink.

MUDANÇA NA APLICAÇÃO
Recentemente, percebemos um aumento no número de sitelinks criados com os mesmos URLs de página de destino ou o mesmo conteúdo. Por isso, no próximo mês, iniciaremos uma aplicação mais proativa de nossa política atual. Inicialmente, focaremos em sitelinks novos ou recém-alterados. Como seus anúncios estão sendo veiculados, nossos sistemas verificarão se seus sitelinks estão em conformidade com os padrões da política. Os sitelinks que não atenderem aos padrões terão sua exibição restringida.

IMPACTO NO DESEMPENHO
Ter menos sitelinks qualificados poderia impedir a exibição de seu anúncio em formatos maiores, com duas e três linhas, onde são necessários sitelinks mais qualificados. Lembre-se de que formatos maiores são mais visíveis e geralmente oferecem CTRs (taxa de cliques) médias mais altas. E se você não tiver sitelinks qualificados suficientes em sua campanha, seus anúncios poderão nunca exibir sitelinks.

APLICAÇÃO FUTURA
Notamos que verificar e corrigir manualmente duplicatas de seus sitelinks e URLs de página de destino existentes leva um certo tempo e organização. Por isso, estamos adiando uma aplicação mais proativa com sitelinks existentes por alguns meses. Mas não espere até o último minuto. E lembre-se de que qualquer sitelink que você adicionar ou alterar estará sujeito a uma aplicação mais proativa imediatamente.

SUGESTÕES COM SITELINKS EXISTENTES
Para aumentar as chances de ter mais sitelinks exibidos em seus anúncios, recomendamos ter de seis a 10 sitelinks exclusivos em cada uma de suas campanhas.

Se você já tiver campanhas com sitelinks, sugerimos que revise cada campanha para verificar se elas têm de seis a 10 sitelinks exclusivos. Convém começar com campanhas que exibem sitelinks com mais frequência. Geralmente, essa seria uma campanha com palavras-chave, como o nome de sua empresa e seus produtos e serviços mais conhecidos.

Veja como você pode trabalhar com isso usando a interface do Google AdWords.
1. Faça login no Google AdWords e clique na guia "Extensões de anúncio".
2. Selecione "Extensões de sitelink" no menu suspenso.
3. Ordene suas extensões de sitelink por impressões ou cliques clicando no cabeçalho da coluna.
4. Clique em cada sitelink na parte superior da página e prossiga até a página de destino (não há cobranças por esses cliques).
5. Corrija duplicatas que você encontrar em cada campanha passando o mouse sobre a área da extensão e clicando no ícone de lápis.

DÚVIDAS?
Para mais informações sobre a política de sitelinks, visite a Central de Ajuda do Google AdWords http://www.google.com/appserve/mkt/51nrWqbPLyqYS8ZcJTJVOj .

Você também pode entrar em contato com o suporte do Google AdWords para dúvidas sobre a alteração dessa política ou qualquer outra coisa relacionada ao Google AdWords http://www.google.com/appserve/mkt/3qORwUEXImrvWMk0b1BNHI .

Agradecemos por nos ajudar a manter os sitelinks de anúncios exclusivos e valiosos para os usuários finais. Espero que continue tendo sucesso com o Google AdWords.

Atenciosamente,

Equipe do Google AdWords

(C) 2012 Google Inc. 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043

Este comunicado de serviço é obrigatório e foi enviado por e-mail para informar sobre alterações importantes efetuadas no Google AdWords que podem impactar sua conta.

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page
Especialistas responderamverified_user

Gravity, Obrigado pela partilha;)

Principal Colaborador
Gravity,

Obrigado pela partilhaPiscadela do Smiley
A minha resposta foi útil? Se sim, marque-a como a "Melhor resposta".
Nuno Mota
google + "Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo (Paul Pilzer)"

Google

Essa achei uma ótima mudança, confesso que utilizava algu...

Principal Colaborador

Essa achei uma ótima mudança, confesso que utilizava alguns poucos sitelinks com a mesma URL (principalmente em hotsites), mas com esta exigência mais rídiga a experiência do usuário fica mais valorizada.

Henrique Giacometti, Principal Colaborador | Adwords e Analytics
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta".| Linkedin

Finalmente o Google começou a prestar mais atenção aos si...

Calouro ✭ ✭ ✭
Finalmente o Google começou a prestar mais atenção aos sitelinks.

Falando nisso, aqueles sites que tem apenas uma página e só vão para baixo quando se vai para outra página, serão afetados? (Esqueci o termo correto Smiley feliz )

Estes sites não poderão ter sitelinks. Esse design está s...

Estudante ✭ ✭ ✭

Estes sites não poderão ter sitelinks. Esse design está sendo muito usado depois do HTML5. 

Muitos terão que rever suas estratégias.

Sitelinks ajudam a navegação e devem ser usado para isso, não apenas para exibir um anúncio maior.

Demetrius Wallace Romagnoli
Adwords Qualified ProfessionalGoogle +LinkedIn

excelente mudança

Principal Colaborador

excelente mudança