AdWords
1K Usuários online agora
1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Regras automaticas - pausar anúncios

Calouro ✭

Criei recentemente duas regras automatizadas:

regra 1) pausar no dia 15 de cada mês as palavras com zero conversões, tomando como referência o "mesmo mês"

regra 2) diminuir no dia 20 de cada mês o bid em 20% para palavras com menos de 10% de taxa de conversão, tendo como base o "mesmo mês".

Pois bem, minhas dúvidas:

- Como despausar as palavras, no dia 1 do mês seguinte, das que tivessem sido pausadas em função da regra 1? a regra se desfaz automaticamente ou é preciso criar outra estabelecento que no dia 1 de cada mês as palavras que estiverem pausadas devem ser despausadas? O problema é que se isso for feito, as palavra que tiverem sido pausadas por outra razão que não pela regra (por exemplo, manualmente), também seriam despausadas?

- Com relação à regra 2, a dúvida é semelhante. Para as palavras que tivessem o bid diminuido em 20% no dia 20, elas voltam ao normal no dia 1 do mês seguinte? (isso seria o desejado).

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Olá alfaweb, Não utilizo muito esta ferramenta, mas pela...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá alfaweb,

Não utilizo muito esta ferramenta, mas pela minha experiência com regras automatizadas, você terá sim que criar uma nova regra para cada uma destas, reativando as palavras no dia 1º de cada mês.

Espero ter ajudado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Exibir solução no post original

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita por PriscilaQ (Mestre ✭ ✭ ✭)
Setembro 2015

Olá alfaweb, Não utilizo muito esta ferramenta, mas pela...

Aprendiz ✭ ✭ ✭
Olá alfaweb,

Não utilizo muito esta ferramenta, mas pela minha experiência com regras automatizadas, você terá sim que criar uma nova regra para cada uma destas, reativando as palavras no dia 1º de cada mês.

Espero ter ajudado!

"Existem três classes de pessoas infelizes: as que não sabem e não perguntam, as que sabem e não ensinam e as que ensinam e não fazem!"
(Siddhartha Gautam Buddha)

Não me recordo de uma opção para desfazer o que as regras...

Estudante ✭ ✭
Não me recordo de uma opção para desfazer o que as regras fizeram, ou seja, a ideia do EmporioHT é o que deverá ser feita.

E mais, acredito que só exista uma função para ativar de uma vez só todas as palavras-chave pausadas.