AdWords
469 Usuários online agora
469 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Remarketing com Lista de Clientes

Calouro ✭ ✭

Pessoal, bom dia.

Estou montando uma estratégia de uma nova campanha de remarketing para clientes que já fecharam negócios na empresa em que trabalho.

Trata-se de uma seguradora (www.seguralta.com.br). Já existe três listas de público-alvo ativas: todos os visitantes, visitantes que converteram (preencheram o formulário) e visitantes que não converteram (não preencheram o formulário).

Porém, eu gostaria de acrescentar uma quarta lista: visitantes que fecharam negócio (depois que a pessoa preenche o formulário no site, nosso modelo de negócio exige um processo "offline" de cotação do seguro e fechamento do contrato por parte do cliente). Essa lista eu extraio do sistema interno aqui da empresa.

Minha estratégia é fazer o remarketing para esses clientes adquirirem outros produtos da seguradora. Exemplo: a pessoa fechou o seguro do carro. Depois começar a oferecer outros seguros, por exemplo, residencial. Porém, eu gostaria de excluir os visitantes que converteram dessa lista (ou seja, aqueles que só realizaram o cadastro - para essas pessoas, eu vou trabalhar um remarketing diferente, algo para reforçar a marca e fazer com que ele feche negócio, no momento em que ele receber a cotação dos nossos consultores).

E aí me surgiram algumas dúvidas:

É possível fazer desta maneira?

Existe alguma forma de integração entre o meu sistema e essa lista do Google? Por exemplo, seria possível criar uma rotina onde o Google buscasse se existe novos contratos fechados na ferramenta?

Obrigado,

Eduardo Pimentel

Re: Remarketing com Lista de Clientes

Calouro ✭

Olá, Eduardo
Atualmente pelo Adwords você pode trabalhar com essas listas para reimpactar seus clientes em Search, YouTube e Gmail. Essa feature se chama Customer Match. Além de reimpactar os usuários da lista, você consegue usar essa base como negativação e para encontrar públicos similares.

original.png

Neste link você encontra todas as informações: https://support.google.com/adwords/answer/6379332?hl=pt-BR

Espero ter ajudado!

Aline