AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Remarketing

Graduado ✭

Bom dia pessoal,

 

Tenho um cliente que tem interesse em estar utilizando o remarketing, eu nunca usei, apenas vi alguns vídeos explicando como fazer e tudo mais.. É tranquilo de usar? Eu posso geral dinamicamente os anúncios que vão aparecer para os usuários conforme eles clicaram ou eu tenho que especificar algum?

 

Obrigada.

Especialistas responderamverified_user

Re: Remarketing

[ Editado ]
Principal Colaborador

Oi, é bem tranquilo sim,

 

Você cria a Tag na biblioteca compartilhada e coloca no seu site todo. Isso já garante o remarketing para todos que acessarem seu site.

Caso queira segmentar, é só ir em público-alvo, na biblioteca compartilhada e criar uma + Lista de Remarketing, que pode conter ou não, páginas específicas do site.

Se for e-commerce, seria interessante adicionar um "não contem" pedido finalizado. Ou coisa do tipo. Para que as pessoas que compraram não recebam os produtos do seu remarketing.

Sobre os anúncios dinâmicos, não sei como você criaria anúncios dinâmicos para produtos específicos, depende um pouco do seu negócio. Se você vender produtos via varejo, tem como fazer isso pelo Merchant Center. Aí você sobe os feeds de dados e escolhe os banners padrão.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Remarketing

Graduado ✭
Entendi, era essa questão ali no Merchant mesmo que eu me referia quanto a anúncios dinâmicos..
Mas para usar um remarketing "simples" digamos assim, eu posso usar sem ter a conta no Merchant Center? Ou de qualquer forma tenho que fazer?

Re: Remarketing

Estudante ✭ ✭ ✭
Oi Graziele, tudo bem?

O remarketing tradicional não requer conta no Merchant, ele funciona com base na navegação do usuário dentro do site, definido por um parâmetro de URL por exemplo.

Um jeito legal é você criar grupos de anúncios com artes específicas e na aba público alvo escolher o publico que deseja alcançar. Lembrando que esses anúncios não são iguais aos do remarketing dinâmico, que muda o produto automaticamente de acordo com a navegação. No remarketing tradicional você tem que fazer na unha. Smiley feliz

Re: Remarketing

Graduado ✭
Jonatas, entendi! Obrigada,
A questão é que o orçamento do meu cliente é baixo e meu lucro também não vai ser muito bom, e como ele quer o remarketing pensei em utilizar apenas esse mais simples para diminuir o trabalho. Faria só o remarketing do anúncio em geral, não de determinados produtos entende?!

Re: Remarketing

Principal Colaborador

Bom Dia!

 

Então seria uma coisa mais genérica mesmo, certo? Então é só criar a TAG de remarketing, colocar em todas as páginas do site e fazer os banners no formato adequados (ou utilizar os "automáticos" do Google). Nisso (quando ele confirmar a presença da tag em seu site) ele já cria automaticamente um remarketing genérico para qualquer pessoa que entre no site.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset

Re: Remarketing

Graduado ✭
Entendi! Muito obrigada pelas dicas pessoal.

Só uma última dúvida, através do adwords não é possível fazer o remarketing por e-mail, certo?! Isso seria mais o papel da plataforma de e-commerce por ter os dados mais pessoais das pessoas e tudo mais né?!

Re: Remarketing

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Para trabalhar com mailing é preciso ter um banco de dados extenso de possíveis clientes, e eu acho pouco provável o AdWords dar esta opção de remarketing, particularmente eu não gosto de receber este tipo de marketing, mais isso varia de cada um.

 

Você pode criar uma landing page para começar a criar seu banco de dados no seu website, grato. Smiley muito feliz

♩♫Wiggle Wiggle Wiggle.♭♪

Re: Remarketing

Graduado ✭
Carlos,
Sim, também acho pouco provável o adwords liberar essa opção, era só pra tirar a dúvida mesmo Smiley feliz
Obrigada!

Re: Remarketing

Principal Colaborador

Graziele,

 

Não, para isso existem outros programas específicos. Inclusive são ofertados pela maioria dos serviços de e-mail marketing, particularmente recomendo a Dinamize.

Mas, para fim de curiosidade, o contrário é válido. Você pode receber remarketing na rede de display do Google caso alguém abra determinado e-mail marketing. Mas você vai ter que fazer algumas alterações no código, já que os e-mails atualmente não aceitam mais javascript diretamente.

 

Yuri Podolsky

Agência Interset