AdWords
441 Usuários online agora
441 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Remoção de pesquisa do Google

Calouro ✭

Preciso de ajuda. Meu nome é um pouco esquisito, não irei dizer qual é. Bom, mas quando pesquisa meu nome no google a pessoa pode saber tudo sobre mim TUDO. Um comentario no face, TUDO, irá aparecer se pesquisar no google pois sou a única pessoa no mundo que possuo esse nome. Gostaria de saber como eu posso tirar do google?

Especialistas responderamverified_user

Re: Remoção de pesquisa do Google

Mestre ✭ ✭
Gamers, bom dia!

Desculpe, aqui é uma Comunidade voltada a Adwords e Analytics, não que ninguém irá te ajudar, mas, dependerá de sorte de alguém aqui saber, sugiro uma comunidade voltada a SEO para tentar lhe ajudar.

Até aonde eu sei, apenas uma medida judicial obrigaria o Google a retirar qualquer informação relacionada à você, até porque, essa é a ideia da internet, você buscar e localizar tudo o que está buscando, se você tem um facebook, um blog, uma página pessoal, com certeza qualquer busca resultará em trazer informações sobre você.
--- Danilo Peres
Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define. - Batman Begins

Re: Remoção de pesquisa do Google

Principal Colaborador
Colega,

Recomendo a leitura do seguinte artigo sobre o assunto: http://www.pedrodias.net/google/remover-o-nome-google

Tenha em mente que você não conseguirá remover esse conteúdo do Google, por isso é importante você controlar essa informações da melhor forma, por exemplo, usando um nickname ao invés do seu nome naquilo que você não quer que se torne público, como fez aqui mesmo na sua pergunta.

Importante esclarecer que, segundo decisão do STJ, os Mecanismos de Pesquisa não são obrigados a remover um resultado de busca, pois tal prática afetaria o direito da coletividade à informação, sendo que qualquer ação com esse fim deve ser direcionada contra o autor do conteúdo, ou seja, o dono do site.

Espero ter ajudado.

Alex Pelati, AdWords Principal Colaborador
Minha resposta foi útil? Se sim, marque como "melhor resposta". Saiba como aqui.