AdWords
434 Usuários online agora
434 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Retorno do investimento/Relatório

Graduado ✭

Bom dia pessoal,

Estou no começo ainda da utilização do Google Adwords e com alguns clientes em vista.

Faço a campanha de um cliente fazem dois meses, é uma campanha segmentada apenas para o estado onde moro pois se trata de uma loja física que não faz entregas, apenas orçamentos pelo site.

Enfim, quando fechou o mês, o que enviei ao meu cliente foi apenas o relatório da campanha, com dados de CTR, custo por clique e tals.

Gostaria de saber o que exatamente seria bacana estar enviado para o cliente, existe alguma forma de mostrar um retorno do investimento nesse caso? Quando o foco são apenas cliques?

Gostaria de ideias para montar um relatório mensal para o cliente, e também para quando tiver outros clientes já ter esse relatório formulado e começar "certo" digamos assim..

Obrigada,

Re: Retorno do investimento/Relatório

Mestre ✭
Graziele,
você pode enfiar um relatório de pedidos de orçamentos (leads) que a campanha gerou. Depois você cruza estas informações com o cliente para identificar que, do volume de oportunidades que você gerou online ( leads de orçamentos) , quantos realmente efetivou um novo negócio para ele.
Fazendo a Web Trabalhar para Você

Graduado ✭
Humn, é uma boa..
E você sabe me dizer se tem como através do Analytics verificar quantas das pessoas que clicaram em um anúncio do AdWords enviaram um orçamento? (Eu tenho as contas vinculadas)

[ Editado ]
Graduado ✭ ✭ ✭

Bom dia Graziele, no GA é possível criar metas para avaliar a frequência com que os usuários realizam ou concluem ação desejada por você, leia o passo a passo no link abaixo, espero ter ajudado, beijos.

https://support.google.com/analytics/answer/1032415?hl=pt-BR

Você usa o page analytics? É super banaca visualizar algumas métricas por ele.

https://chrome.google.com/webstore/detail/page-analytics-by-google/fnbdnhhicmebfgdgglcdacdapkcihcoh

♩♫Wiggle Wiggle Wiggle.♭♪

Graduado ✭
Carlos,

Mas existe a questão de dimensão secundária no Analytics, e vi que se eu adicionar uma dimensão secundária nas páginas acessadas de "Origem/Mídia" em muitos casos ele aparecer "google/cpc". Isso não quer dizer que o clique veio de anúncios do adwords?

Mestre ✭
Graziela sugiro que você mensure estas conversões dos pedidos de orçamentos diretamente pelo AdWords. Crie uma meta de conversão e instale a tag no lugar correto ( na página que abre após o envio do pedido de orçamento). Porquê?

Pelo AdWords você vai poder identificar com praticidade quais termos de palavras chave acionaram com maior frequência suas conversões e também compreender qual anúncio, grupo e demais dimensões da sua campanha estão a seu favor.

Assim você poderá tomar decisões práticas fundamentado no histórico da suas campanhas.

Agora para dimensões mais complexas do comportamento do cliente dentro do seu ambiente web, sem sombra de dúvidas o Analytics deve trabalhar em conjunto.
Fazendo a Web Trabalhar para Você