AdWords
1.1K Usuários online agora
1.1K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Sitelink iguais mas URL diferentes

Calouro ✭ ✭

Olá,

Gostaria de colocar o mesmo sitelink (mesmo texto do link e desc. 1 e 2) porém com URL diferentes para cada campanha, mas não consigo fazer isso pois se coloco exatamente o mesmo texto e apenas mudo a URL, ele irá mudar a URL de todos os sitelinks com o mesmo texto em todas as campanhas, qual a solução para isso?

Obrigado.

Re: Sitelink iguais mas URL diferentes

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

Boa tarde @Henrique M,

Também já passei por esse problema. A solução que encontrei foi copiar o Sitelink e criar outro semelhante, alterando somente a URL.

Abs,

Calouro ✭ ✭
Olá @Adriano_Almeida ,

Já tentei fazer isso, porém ocorre o mesmo erro de todos os sitelinks com o mesmo texto mudarem a URL. Já tentei apagar o sitelink e importar de novo com URL diferente e também não funciona.

[ Editado ]
Aprendiz ✭ ✭ ✭

@Henrique M,

Acho que você tentou copiar e colar os mesmos Sitelinks. (Sei porque eu também já tentei fazer isso, rs)
Na verdade, o que eu fiz foi criar novos Sitelinks baseados nos que já estavam criados, alterando somente a URL.

Acredito que haja um modo mais fácil de fazer isso a partir da URL Final.
https://support.google.com/adwords/answer/6076199?ctx=tltp

No meu caso, pela estrutura dos sites das campanhas com que trabalho, isso não é possível.

Calouro ✭ ✭
@Adriano_Almeida

Eu tentei fazer novos sitelinks e importar, mas ele não cria outro site link, apenas altera a URL do sitelink já existente.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

@Henrique M,

Você está fazendo pelo Editor?
Estou perguntando isso porque foi o que havia tentado e não deu certo.
Copiei os Sitelinks dentro do Google Editor, e quando alterava o colado, alterava o original também.

Para que isso não ocorra, você deve refazer o processo desde o início, desde o "+Add Sitelink".

O que eu faço é copiar e colar o texto e o link do Sitelink em uma planilha e depois criar um novo sitelink colando as informações e alterando a URL.

Calouro ✭ ✭
@Adriano_Almeida

Estou fazendo exatamente isso, você fez isso nessa versão mesmo do editor ou na antiga?

Aprendiz ✭ ✭ ✭

Bom dia @Henrique M,

Posta um passo a passo de como você está fazendo, por favor, para que a gente possa verificar onde está erro.

Calouro ✭ ✭
@Adriano_Almeida

Abro o excel faço os sitelinks com os mesmos texto mudando apenas a URL, copio, depois vou no editor, conta > importar > colar texto, colo depois processo.

Aprendiz ✭ ✭ ✭

@Henrique M,

Tentei fazer do jeito que você descreveu, mas não é possível copiar do Excel e colar no Editor.
Você deve estar colando sem querer o mesmo Sitelink que você havia copiado no Editor. E como você está colando o mesmo sitelink, o sistema reconhece que é o mesmo. Por isso, se você alterar um, também altera o outro: https://support.google.com/adwords/editor/answer/38872?hl=pt-BR

Para inserir Sitelinks no Editor você deve, quando tiver selecionado Anúncios e extensões >> Sitelinks no menu Gerenciar a esquerda, clicar em +Fazer Várias alterações -> depois Selecionar as Campanhas ou Grupos de Anúncios que receberão os novos Sitelinks -> Copie e Cole os dados do CSV

Criei um modelo de dados do CSV para testar:

Linha1: Link text, Desc. line 1, Desc. Line 2, Final URL
Linha2: Teste do Sitelink, hora de testar, testar o sitelink, testedositelink.com.br

Depois de colar, deve ficar como na imagem abaixo:
Dados Sitelinks.png

Depois é só clicar em Processo >> Concluir e Revisar Alterações >> Manter e, finalmente, Publicar as Alterações

Mais detalhes em:
Importar um arquivo CSV no AdWords Editor
https://support.google.com/adwords/editor/answer/56368

Agora acho que vai dar certo!