AdWords
887 Usuários online agora
887 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Sobre os tipos de correspondência do termo de pesquisa

Funcionário do Google

Olá pessoal,

 

        Gostaria de trazer um tema muito explorado nas campanhas com uma estrutura mais avançadas e nem tanto para contas e clientes novos: tipo de correspondência do termo de pesquisa. O uso deste recurso pode "blindar" seu orçamento diário contra possíveis cliques indesejáveis. Quando utilizado juntamente com as palavras chaves negativas, pode também ter um impacto significativo no seu CTR pois pode melhorar a sua relação de clique/impressões.

 

        Há quatro tipos de correspondência*: a exata, a de frase, a ampla e a ampla modificada. São elas:

 

- Exata [produto A], ou seja, o anúncio só será exibido se um usuário digitar exatamente a palavra "produto A";

- Frase "produto A", ou seja, permite que palavras venham antes ou depois das " ", mas os termos dentro das " " não podem alterar a ordem ou ser inserida alguma outra palavra;

- Ampla produto A, ou seja, permite que buscas relacionadas ao "produto A" seja exibido. Pode haver variações aproximadas.

- Ampla modificada +produto +A, ou seja, o termo de pesquisa do usuário deve conter, pelo menos essas duas palavras ("produto" e "A").

 

*Às vezes os anúncios são exibidos mesmo com alguns erros ortográficos. É o que chamamos de variação aproximada.

 

        As correspondências ajudam a filtrar os cliques indesejáveis, ou ainda podem ajudar a melhorar o seu CTR, já que tende a aumentar a relação cliques/impressões. Em caso de "empate" com um concorrente no resultado de um leilão (quando você e um concorrente utilizam a mesma palavra chave e o mesmo lance), o maior CTR será exibido em uma posição melhor.

 

        Quando usar uma correspondência? Alguns cenários que eu creio ser uma boa estratégia utilizar as correspondências: se você tem um orçamento diário limitado e recebe poucos cliques por dia, é interessante utilizar uma correspondência exata ou ainda de frase. Por exemplo, "comprar produto A" ou [comprar produto A]. Se o seu CPC médio é relativamente caro comparado ao seu orçamento diário. Se você trabalha com um produto ou serviço muito concorrido de links patrocinados no AdWords; etc. Quem tiver uma estratégia interessante compartilhe com a gente. 


        Para alterar a correspondência de uma palavra chave, basta ir até a aba "Palavras chave" e clicar em cima da sua palavra. Aceite os termos e condições e depois verá uma caixinha com três tipos de correspondências. Para utilizar a correspondência ampla modificada, basta deixar na opção ampla e colocar o sinal de " + " antes de cada uma de suas palavras chaves. Para mais informações a respeito desse tópico, clique aqui

 

Robô feliz

Especialistas responderamverified_user

Re: Sobre os tipos de correspondência do termo de pesquisa

Funcionário do Google
Ótimo post Junior!