AdWords
690 Usuários online agora
690 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Superfornecimento - Pesquisa

[ Editado ]
Calouro ✭ ✭

Olá Pessoal, meu nome é Helton Magalhães da Cruz, estou criando este Post para realizarmos uma Pesquisa com anunciantes de Google AdWords da comunidade para identificarmos qual foi o impacto da novidade apresentada pelo Google em nossas campanhas.

Por Favor, apresentem neste Post a opinião de vocês sobre o Superfornecimento. Após 30 dias de Pesquisa, gostaria de pedir para algum funcionário do Google presente na comunidade encaminhar o resultado da pesquisa para instâncias superiores.

Agradeço antecipadamente a tod@s que puderem participar da pesquisa Smiley feliz

Calouro ✭ ✭

Boa Noite Equipe do Google AdWords. Após realizar anúncios em AdWords desde 2013, gostaria de apresentar minha opinião sobre a mudança.

Na minha opinião, ter um controle preciso dos gastos é algo indispensável para o Sucesso de qualquer ação de Marketing Digital, pois, além do Marketing Digital, temos outros custos na empresa, como com Designer, Jornalistas, Hospedagem de Site, equipe Comercial, Impostos, entre tantos outros custos.

Se eu planejo gastar um valor de R$ 1.000 em uma campanha de Google AdWords, e gastar R$ 2.000, o valor gasto adicional, precisará sair do caixa da empresa, logo, precisarei deixar de pagar outras despesas para pagar o Google AdWords, e isso pode prejudicar toda administração de uma empresa, e um descontrole de gastos, pode até quebrar uma pequena empresa.

Já gerenciei muitas empresas, e quando acontecia de gastar mais do que estava previsto no orçamento, geralmente o resultado era catastrófico.

Realizo também Consultorias
E nas consultorias, o cliente define quanto deseja investir. Na hipótese de ser gasto mais do que o cliente autorizou, será necessário resarcir o cliente com o valor gasto adicional, e neste caso, eu teria que reembolsar o cliente, por uma ação que eu não solicitei e não autorizei ser realizada. Já presenciei situações onde um analista de Marketing de uma Agência gastou mais do que o cliente tinha autorizado, e foi demitido por isto.

Sobre a Consultoria 
O dia a dia é muito dinâmico. O cliente define gastar um valor X por dia, e no meio do caminho decide pausar a campanha, logo, precisamos ter um controle preciso dos gastos, pois, caso o contrário, quem presta a consultoria terá que prestar contas e reembolsar os clientes, com gastos acima do que foram autorizados.

Mesmo que o gasto não seja superior ao estabelecido no prazo total da campanha, a campanha de AdWords direciona pessoas para um site, e muitas vezes será necessário a equipe comercial entrar em cena para realizar os atendimentos e converter os Leads em clientes.

Caso em um dia o site receba um número muito grande de atendimentos por conta de um gasto acima do planejado, por conta do Superfornecimento, a equipe de atendimento pode não dar conta da demana, deixando clientes insatisfeitos, e prejudicando a visibilidade da empresa.

Para concluir, acredito que novas funcionalidades sempre são bem vindas, e podem existir vários perfis de anunciantes, onde, para alguns, a nova funcionalidade pode ser útil, no entanto, para que eu possa continuar investindo no Google AdWords, considero muito importante que seja oferecido a opção de selecionarmos se desejamos usar o recurso de Superfornecimento ou não, caso contrário, se em um mês eu for surpreendido com gastos elevados que nãoe estava previstos, infelizmente terei que reavaliar se valerá a pena continuar investindo em Google AdWords.

Calouro ✭ ✭

O Superfornecimento é na minha opinião é uma faca de dois gumes pq não foi perguntado ao investidor se ele aprovaria o q seria feito com seu dinheiro, afinal ele é quem sustenta o Adwords e por outro lado o ajuda a ter mais cliques no seu anúncio. Eu acho q não custaria nada antes da implantação avisar a eles o q seria feito com seu dinheiro e como seria a compensação, afinal não é o Google mas sim o investidor quem gasta lá. Seria prepotência?

Calouro ✭ ✭

O Superfornecimento é uma excelente saída para todos os clientes competitivos que querem ganhar clientes inclusive os que não tem como investir muito mas só terá efeito positivo se o Google continuar não aumentando (mantendo) o valor do investimento no final do mês (de todos os clientes Adwords).

Calouro ✭

O método atual de superfornecimento é simplesmente um absurdo que vai totalmente em desencontro ao grande valor das mídias digitais que é o controle total sobre verbas e veiculação. Acabei de ouvir uma explicação ridícula de um profissional do Google que agora terei que copiar uma campanha que for pausada para não haver histórico e, ainda assim, corro o risco de ter um gasto 100% do que o estipulado no orçamento diário e sem compensações, como acontecia anteriormente.
E ainda disseram que foi com base na opinião dos anunciantes. Nos poupem vai Google.