AdWords
352 Usuários online agora
352 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Taxa de rejeiçao

Calouro ✭ ✭

Uma coisa que me preocupa muito sao as elevadas taxas de rejeiçao no meu site, ja modifiquei o layout da primeira pagina, colocando um menu mais intuitivo, e outro menu da direita com ofertas do site, temos um bom visual, navegabilidade facil, mas a taxa ainda é grande. Como reverter este quadro?

 

Edivaldo

Especialistas responderamverified_user

Re: Taxa de rejeiçao

Principal Colaborador

Dê mais algumas informações.

 

Qual o tipo de negócios que você promove e qual a taxa de rejeição exatamente?

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Taxa de rejeiçao

Graduado ✭

Edivaldo,

Pela descrição, essa taxa de rejeição que você fala é no analytics, correto?

 

Caso sim, eu tenho a opinião que apesar do nome Taxa de rejeição, isso não quer dizer que seu site esta ruim. Taxa de Rejeição para que não sabe é quando um usuario entra em determinada página do seu site e sai dela sem acessar outra página.

 

Agora digo que nem sempre é ruim pq? Digamos que um usuario acessou a página X atraves do adwords ou da busca organica e encontou nessa página exatamente o que ele procurava, ou seja, ele provavelmente irá sair da página sem acessar outra e nem por isso foi algo ruim.

 

O ideal é você analisar bem as páginas que estão com com alta rejeição e ver o proposito dessa página, como os usuarios chegaram até ela. A unica página que eu digo ser ruim sem analisar é se a Home estiver com uma taxa alta, ai sim, o site pode estár com algum problema, provavelmente no conteúdo.

Re: Taxa de rejeiçao

Calouro ✭ ✭

Gravity

 

Obrigado pela atençao, meu negocio é comercio de informatica, vendemos acessoriose peças para computadores e notebook e temos uma linha de jogo para PS3.

 

A Taxa de Rejeiçao esta na casa dos 76%

 

Grato

Re: Taxa de rejeiçao

Principal Colaborador

Acho que está um pouco elevada mesmo. 

 

Além das ótimas dicas do jutaialves, pode ser que você está com dificuldades de segmentar o público-albo, ou seja no caso do AdWords pode ser que as palavras chaves estão muito genéricas e atraindo um público que não tem interesse nos produtos que você vende.

 

Pode ser também que o seu site não esteja ok, se o Layout não  inspira muita confiança, você não vai conseguir vender muitos produtos mesmo.

 

Você está em um mercado muito difícil, pois estes produtos não são tão baratos e é muito difícil você se diferenciar dos seus concorrentes.

 

Se você não tem Loja física, ou não deixa claro isto no site, os clientes podem ficar desconfiados de comprar de você.

 

A venda de eletrônicos/informática/games pela internet é um mercado muito difícil, pois o consumidor tem muito medo por conta de empresas dando golpes no mercado. Além do mais você está concorrendo com grandes varejistas que investem algums milhões por mês em Marketing.

 

Se você não possui nada de diferente na sua loja, pode ser um pouco difícil você sobreviver... é difícil dizer sem conhecer sua loja.

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Taxa de rejeiçao

Calouro ✭ ✭

Compreendo suas palavras, e concordo plenamente, eu possuo sim ula loja virtual e uma Loja Fisica, no meu site temos todas as informaçoes necessarias para se cominicar e "achar" a Loja Fisica. Meus preços sao os proomovodos pelo mercado, meus produtos sao todos de fabricantes idoneos, o que pode estar havendo é na segmentaçao.

Nao penso em desistir do negocio, pois tenho esperança de ve-lo prosperar de alguma maneira, assim vou batalhar para achar o caminho certo.

 

Agradecido pela sua ajuda.

Re: Taxa de rejeiçao

Principal Colaborador

Se você tem loja física, fica bem mais fácil se diferenciar!

 

Tente melhorar um pouco a segmentação, separa as campanhas para rede de Display e de Pesquisa.

 

No caso da rede de pesquisa, é muito importante você você ver os termos de pesquisa e negativar as palavras menos relevantes.

 

No caso de rede de display, você deve monitorar os canais que seus anúncios estão negativando e negativar canais pouco relevantes.

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page

Re: Taxa de rejeiçao

Mestre ✭ ✭ ✭

Oi, Edivaldo!

 

As dicas do jutaialves foram excelentes. Tenha em mente o seguinte: se você estiver usando o AdWords, para que páginas você está apontando seus anúncios do AdWords? Para as páginas do seu produto, diretamente? Isso pode fazer com que o usuário pesquisando não precise mais navegar pelo seu site.

 

Outra coisa: seu texto de anúncio está de acordo com o que você tem no site? Se o usuário clica no seu anúncio e não encontra o que o anúncio prometeu, as chances são grandes dele ir embora também.

 

É interessante você tentar fazer uma pesquisa sobre taxas de rejeição para taxas de varejo. Talvez perguntar aqui no fórum mesmo sobre a experiência de outros anunciantes, lá na categoria "Medir Resultados". Como o varejo pressupõe muita pesquisa de preços, usuários clicando em anúncios, caindo no site e indo embora, pode ser que uma alta taxa de rejeição seja normal para sites varejistas.

 

Boa sorte nos seus negócios!

___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter