AdWords
392 Usuários online agora
392 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Teste A|B

Calouro ✭

Olá, bom dia.

Com essa nova estrutura do Google AdWords, não tem como fazer uma campanha utilizando o Teste A|B? Eu já fiz as configurações necessárias no Analytics, agora minhas dúvidas: deixo a mesma campanha, crio uma nova com a url a ser testada ou crio anuncios com a nova url na campanha atual utilizando a configuração "experiência"? 

Obrigada

2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Karina C
Setembro 2015

Re: Teste A|B

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá Karina, bom dia.

Eu costumo utilizar a configuração de experiência.

Att,
Rogério S. Gomes
Rogério S. Gomes

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Estudante ✭ ✭ ✭
Sim, acho melhor Karina!

Mas apenas uma observação, encaminhar visitantes para home geralmente não é uma boa opção. Como não conheço o site, segmento e tipo de campanha, posso estar equivocado.

De qualquer maneira, deixe um bom call to action a mostra do usuário, =)
Rogério S. Gomes

Exibir solução no post original

Solução
Setembro 2015

Estudante ✭ ✭ ✭
Olá Karina, bom dia.

Eu costumo utilizar a configuração de experiência.

Att,
Rogério S. Gomes
Rogério S. Gomes

Calouro ✭
Oi Rogério,

você cria novos anúncios direcionando para esta página e depois configura a experiencia? Quantos porcentos você usa?
Obrigada.

Estudante ✭ ✭ ✭
Sim, geralmente utilizo 30% para não comprometer toda a campanha.

Mas isso depende muito do tipo de teste e da demanda de cliques e impressões que o anúncio recebe normalmente, pois para uma análise razoável, é necessário uma amostragem significativa.

Se for algo bem agressivo e a landing page não tiver uma mudança bruta, pode se configurar até 50% | 50%.
Rogério S. Gomes

Calouro ✭
O objetivo é testar a página nova da home para ver se trará mais retorno que traz hoje, nossa média é 15 conversões por mês, mas acreditamos que a informação está confusa, por isso pensei em fazer o teste AB.

Vou segui seu conselho e testar a página em novos anúncios usando 30%. O que acha?

Obrigada
Solução
Setembro 2015

Estudante ✭ ✭ ✭
Sim, acho melhor Karina!

Mas apenas uma observação, encaminhar visitantes para home geralmente não é uma boa opção. Como não conheço o site, segmento e tipo de campanha, posso estar equivocado.

De qualquer maneira, deixe um bom call to action a mostra do usuário, =)
Rogério S. Gomes