AdWords
696 Usuários online agora
696 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Url dinâmica

Calouro ✭

Olá pessoal, tudo bom?

 

Estou com uma dificuldade aqui em entender como configurar dinamicamente a URL em meu anúncio.
Explico: 
Se fizermos uma busca no Google por Carro Ford Seminovo, vou ter resultados personalizados pra esta busca. Até aí entendo que seriam Keyword Insertion e tal. Porém, neste mesmo exemplo se eu clico no anúncio de determinados sites ele não me direciona pra um carro Ford seminovo em específico. Ele me manda para um resultado de pesquisa numa busca dentro do site deste anunciante.

Até onde pude compreender isto tem a ver com uma URL dinâmica aonde ele vai me levar pra uma busca dentro do site para Ford, se eu pesquisar pra Ford. E pra FIAT se eu pesquisar pra FIAT. E assim por diante.
Alguém tem alguma ideia de como configurar isso? Algum artigo, qualquer luz será bem vinda

Smiley feliz

 

Especialistas responderamverified_user

Re: Url dinâmica

Principal Colaborador

Infelizmente é um problema que não existe uma solução simples no AdWords. Existem vários métodos e cabe a você escolher qual o melhor. Cito algum deles:

 

URL Final por palavra-chave: Usando de preferência o AdWords Editor você simplesmente configura manualmente uma URL final para cada palavra-chave, neste caso a URL do anúncio é ignorada.

 

Automação via API ou AdWords script: Você desenvolve um script que lê a lista de seminovos do site e cria palavras-chave com URL final automaticamente com base no inventário de veículo (loucura, loucura de dífícil de implementar)

 

Anúncios Dinâmicos para pesquisa (DSA): Você configura o Google para entender onde estão os seminovos (por exemplo na url meusite.com/seminovos) e ele automaticamente cria um título e uma ULR final de acordo com a pesquisa do usuário - você não precisa se preocupar com palavras-chave, veículos que estão no inventário nem nada - é tudo automático.

 

Personalizadores de Anúncios:  Você cria um feed com os veículos de seminovos  e assim consegue exibir detalhes dos veículos no corpo dos anúncios automaticamente, incluindo preço veículo - Infelizmente ele não resolve o problema de URL, mas você pode usar em conjunto com uma das 3 soluções acima para deixar seu anúncio mais atraente e elevar o CTR 

 

 

___

"Você não precisa de uma empresa de 100 funcionários para desenvolver aquela ideia" ~Larry Page