AdWords
1.3K Usuários online agora
1.3K Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Utilizando a segmentação demográfica da Rede de Display do AdWords

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Olá, pessoal, tudo bem?

 

Hoje vim aqui dar algumas dicas sobre a segmentação demográfica da Rede de Display do Google AdWords. Este tipo de segmentação é uma ótima ferramenta para anunciantes que atendem a grupos específicos de clientes baseados em determinadas faixas etárias e/ou sexo, já que permite que os anúncios sejam segmentados para os grupos demográficos específicos que poderão ter mais interesse em seus produtos ou serviços. Assim, por exemplo, um anunciante que vende roupas femininas destinadas a mulheres na faixa de etária de 18 a 40 anos pode optar por segmentar seus anúncios para este público-alvo, a fim de atrair as pessoas que provavelmente mais se interessarão por seus produtos.

 

A segmentação demográfica também permite que sejam excluídas determinadas categorias demográficas, a fim de evitar que pessoas de certas faixas etárias ou sexo vejam seu anúncio. Um exemplo desta situação poderia ser o da loja de roupas acima. No caso, as faixas etárias de 45 a 54, de 55 a 64 e acima de 65 anos poderiam ser excluídas da segmentação, a fim de que anúncios não acabassem sendo exibidos para mulheres que provavelmente não comprariam as roupas. Temos um artigo bem completo sobre as exclusões de grupos demográficos que vocês podem acessar aqui.

 

Algum de vocês já utilizou a segmentação demográfica em alguma de suas campanhas? Se sim, ficarei muito feliz se vocês puderem compartilhar suas experiências conosco aqui!

 

Agora uma pergunta que nossos anunciantes sempre fazem: como configurar a segmentação demográfica da Rede de Display?

 

É super simples! O primeiro passo para começar a usar a segmentação demográfica é selecionar um destes tipos de campanha ao criar sua campanha:

 

  • "Apenas Rede de Display - Todos os recursos"
  • "Redes de Pesquisa e Display - Todos os recursos"

 

Para adicionar a segmentação demográfica aos grupos de anúncios de sua campanha, você terá que acessar a guia "Rede de Display" de sua conta. Nela, é só seguir o seguinte passo-a-passo:

 

  1. Selecione o grupo de anúncios ao qual deseja adicionar as categorias demográficas;
  2. Clique no botão + Alterar segmentação na Rede de Display;
  3. Na seção "Sexo", clique em Editar;
  4. Selecione uma das seguintes opções que serão apresentadas:

 

  • Todos os sexos
  • Sexos específicos

 

  • Masculino
  • Feminino
  • Não especificado

 

  1. Clique em Fechar;

 

  1. Logo abaixo, ainda na mesma página, na seção "Idade", clique em Editar;
  2. Selecione uma opção abaixo:

 

  • Todas as idades
  • Idades específicas

 

  • 18 a 24
  • 25 a 34
  • 35 a 44
  • 45 a 54
  • 55 a 64
  • 65 ou mais
  • Não especificado

 

  1. Clique novamente em Fechar;
  2. Finalmente, clique em Salvar quando terminar de atualizar todas as configurações de segmentação.

 

 

Bem, pessoal, por hoje era isso! Espero que minhas dicas tenham sido úteis para vocês!

 

Qualquer dúvida, estou à disposição!

 

Um grande abraço,

 

Sílvia

Especialistas responderamverified_user

Boa dica, Silvia! Muita gente ainda acha que a Rede de Di...

Mestre ✭ ✭ ✭
Boa dica, Silvia! Muita gente ainda acha que a Rede de Display oferece apenas a segmentação por canais. Mas ela oferece muito mais opções para quem quer segmentar bem uma campanha.

Vocês já usaram a segmentação demográfica? Como usaram? Contem casos! Smiley feliz
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

É isso mesmo, Pri! A rede de Display possui várias formas...

Gerente da Comunidade

É isso mesmo, Pri! A rede de Display possui várias formas diferentes de segmentação, vale a pena conhecê-las!

 

Aproveitando o ensejo, gostaria de dar a vocês algumas dicas extras sobre a segmentação demográfica da rede de Display. Em primeiro lugar, quero lhe ensina sobre como determinar lances para anúncios direcionados a uma faixa etária ou um sexo específico na rede de Display.

 

É super simples:

  1. Clique na guia Rede de Display;

  2. Clique nas guias Sexo ou Idade;

  3. Clique nos valores que aparecerão na coluna "CPC máx." e modifique o lance conforme sua preferência;

  4. Clique em Salvar.

 

Lembro apenas que, se sua campanha estiver usando o CPC otimizado ou o Otimizador de conversões, os lances específicos do público-alvo não serão aplicáveis.

 

Uma outra questão em relação a qual nossos anunciantes têm curiosidade é como o Google determina as informações demográficas que permitem o uso da segmentação demográfica. O que acontece é que, quando alguém visita um site da rede de Display, o Google armazena um número em seus navegadores (utilizando um "cookie") para lembrar suas visitas. Esse número serve para que identifiquemos um navegador da web em um computador específico, e não uma pessoa específica. Os navegadores podem ser associados a uma determinada categoria demográfica com base nos sites que foram visitados. Além disso, alguns editores podem nos fornecer informações demográficas que as pessoas compartilham em certos websites, como, por exemplo, redes sociais. O que é fundamental entender é que não podemos coletar ou inferir informações demográficas de todas as pessoas que navegam na web. Assim, caso você opte por limitar sua segmentação para determinados grupos demográficos, lembre-se que seus anúncios poderão alcançar um público-alvo mais limitado.

 

Um grande abraço, pessoal!

Utilizando a segmentação demográfica da Rede de Display do AdWords

Calouro ✭

Ótimo post! Bruna, consigo segmentar por gênero apenas na Rede de Pesquisa?