AdWords
10 Usuários online agora
10 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Utilizando a segmentação por interesse da Rede de Display do AdWords

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Oi, pessoal!

 

Estou aqui de novo para compartilhar mais algumas dicas sobre AdWords com vocês Smiley feliz .

 

O tópico de hoje vai ser a segmentação por categorias de interesse da Rede de Display do AdWords. Este tipo de segmentação permite adicionar categorias que fazem com que você consiga alcançar mais facilmente usuários interessados em seus produtos e serviços.

 

Algum de vocês já utilizou este tipo de segmentação?

 

Para os que ainda não conhecem esta ferramenta, lembro que a lista de interesses inclui uma gama enorme de categorias, que contabiliza mais de 1.600 interesses à disposição. Tais categorias incluem animas de estimação, artes e entretenimento, e uma série de outros assuntos. Você pode selecionar uma ou mais opções desta lista e definir que seus anúncios da Rede de Display serão mostrados somente a usuários que tenham interesse nela(s).

 

Só para exemplificar: alguém que visita com frequência websites sobre animais de estimação pode ter interesse em um anúncio sobre uma nova petshop promovido por um de nossos anunciantes. O diferencial da segmentação por interesses é que o usuário não precisa necessariamente estar num website sobre animais para ver esse anúncio. O anúncio pode aparecer mesmo que a pessoa esteja num site de notícias, já que o foco aqui é o interesse do usuário, e não o tópico do website em que ele se encontra. É assim que a segmentação por categorias de interesse se difere da segmentação por tópicos da Rede de Display.

 

Para determinar quais são os interesses de nossos usuários, nosso sistema observa uma série de fatores, como os tipos de páginas que eles visitam e a frequência com que visualizam tais páginas. Depois disso, as categorias de interesse são vinculadas ao navegador dos usuários por meio de um cookie.

 

O que considero mais legal nas campanhas relacionadas a categorias de interesse é o fato de que elas podem lhe ajudar a encontrar usuários para sua lista de remarketing.

 

Querem saber como configurar suas campanhas para que segmentem categorias de interesse da Rede Display? Então vamos lá, é um passo-a-passo super simples!

 

Em primeiro lugar, certifique-se de que sua campanha é de um destes tipos:

 

  • "Apenas Rede de Display - Todos os recursos"
  • "Redes de Pesquisa e Display - Todos os recursos"

 

Depois disso, acesse a guia "Rede de Display" de sua conta e faça o seguinte:

 

 

  1. Selecione o grupo de anúncios ao qual deseja adicionar as categorias de interesse;

  2. Clique no botão + Alterar segmentação na Rede de Display;

  3. Dentro da opção "Categorias de Interesse", analise as listas que lhe serão apresentadas, ou pesquise por nome da lista;

  4. Clique na flechinha que aponta para a direita ao lado das listas de interesse para as quais você deseja direcionar este grupo de anúncios - elas passarão a aparecer em uma caixinha à direita da tela;

  5. Clique em Fechar;

  6. Finalmente, clique em Salvar.

 

Simples, não?

 

Por hoje é isso, pessoal! E lembrem-se: qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Um abração,


Sílvia

Especialistas responderamverified_user

Soluções aceitas
Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Silvia S
Setembro 2015

Maravilhosooooo.... Este artigo, muito obrigada por compa...

Aprendiz ✭ ✭
Maravilhosooooo.... Este artigo, muito obrigada por compartilhar conosco!
Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Exibir solução no post original


Todas as respostas

Obrigada pela dica, Silvia!

Mestre ✭ ✭ ✭
Obrigada pela dica, Silvia!
___
Circule-me no Google+
AdWords nas redes sociais: Google+ | Facebook | Twitter

Olá Silvia. Gostaria de saber qual a diferença entre a se...

Calouro ✭
Olá Silvia.

Gostaria de saber qual a diferença entre a segmentação por interesse e a segmentação por tópicos. Obrigado!

Boa pergunta, Fernando!   A segmentação por interesses di...

Gerente da Comunidade

Boa pergunta, Fernando!

 

A segmentação por interesses difere da segmentação por tópicos pelo fato de estar focada no usuário, enquanto que a segmentação por tópicos está focada nos websites. Assim, a segmentação por interesses permite a você determinar os usuários que verão seus anúncios a partir da escolha de categorias de interesses específicas nas quais tais usuários podem estar inseridos. Assim, se você tem uma campanha relacionada a um espetáculo musical, por exemplo, você poderia optar por segmentá-la para usuários que têm como preferência a categoria de interesses "artes e entretenimento".

 

Já a segmentação port tópico tem a ver com os websites em que seus anúncios serão exibidos. No mesmo exemplo da campanha para um espetáculo musical, você poderia direcioná-la para websites que tenham a ver com os tópicos shows, música, entretenimento, etc. A segmentação por tópico permite, assim, que seus anúncios sejam qualificados para exibição em qualquer página da Rede de Display que tenha conteúdo relacionado aos tópicos que você selecionar. Smiley feliz

 

Você pode utilizar estes dois tipos de segmentação juntos ou separados, conforme achar melhor. Lembre-se apenas de que, se eles forem usados juntos, você estará restringindo o número de usuários que poderão ver seus anúncios, já que estará utilizando dois métodos de segmentação simultâneos. 

 

Não deixe de avisar caso haja alguma outra dúvida, ok?

 

Um grande abraço,

 

Sílvia

Marcado como Melhor Resposta.
Solução
Aceita pelo autor do tópico Silvia S
Setembro 2015

Maravilhosooooo.... Este artigo, muito obrigada por compa...

Aprendiz ✭ ✭
Maravilhosooooo.... Este artigo, muito obrigada por compartilhar conosco!
Leydiane Lima
"Conhecimento é como moeda: para ter valor, precisa circular" - Louis L' Amour.

Obrigada pelo elogio, Leydiane! :)

Gerente da Comunidade
Obrigada pelo elogio, Leydiane! Smiley feliz

Muito util. Recentemente comecei uns testes para avaliar...

Calouro ✭ ✭ ✭
Muito util. Recentemente comecei uns testes para avaliar de qual forma posso obter o melhor resultado com a Rede de Display, fiz 3 campanhas com banners, um para palavras chave da rede de display, outra com lista de interesses e mais uma segmentada por canais.

Como trabalho em um ecommerce de comida, todas as campanhas estão focadas para esse publico.

Agora é esperar e ver quem performa melhor. Compartilho com vocês quando tiver os dados.

Abs

Que legal, Danilo! Não deixe de compartilhar seus resulta...

Gerente da Comunidade

Que legal, Danilo! Não deixe de compartilhar seus resultados conosco mesmo!

 

E lembre-se: você pode tanto utilizar segmentações únicas para cada uma de suas campanhas, quanto utilizar combinações de tipos diferentes de segmentações. O que importa levar em consideração no caso de usar várias segmentações simultâneas é o fato de que, ao fazê-lo, você restringe a gama de usuários que poderá ver seus anúncios - o que pode ser bom ou ruim, dependendo de seu objetivo de publicidade. Smiley feliz

 

Um grande abraço,

 

Sílvia 

Silvia, Tem problema criar duas campanhas iguais usando d...

Calouro ✭ ✭ ✭
Silvia,

Tem problema criar duas campanhas iguais usando duas segmentações diferentes, uma segmentação para cada?
Exemplo: tenho um site sobre moda e quero anunciar camisas. Posso criar uma campanha de camisas com base nos interesses e uma campanha com base nos tópicos? Tem algum problema nisso?

Bom dia, Lukas!   Eu diria que não há problema em fazer e...

Gerente da Comunidade

Bom dia, Lukas!

 

Eu diria que não há problema em fazer esta separação que você sugeriu, já que, de uma forma ou de outra, tal separação serviria para você conferir o que funciona melhor com seu negócio, ou seja, qual estratégia da rede de Display gera melhores resultados para você.

 

O que eu diria apenas é que o ideal é tentar diferenciar suas campanhas, criando anúncios diferentes para cada uma delas, e também utilizando palavras-chave. Meu receio é que, em algum momento, a segmentação por interesses possa coincidir com a segmentação por tópicos e, com isso, suas campanhas acabem competindo entre si. 

 

Qualquer outra dúvida, é só escrever, ok?

 

Um grande abraço,

 

Sílvia