AdWords
443 Usuários online agora
443 Usuários online agora
Faça perguntas ou compartilhe técnicas para gerenciar suas campanhas de maneira eficiente: um espaço para falar sobre objetivos e estratégias de publicidade e em maneiras de configurar suas campanhas
Guie-me
star_border
Responder

Utilize as suas campanhas do AdWords para entender sobre quais são seus objetivos de publicidade

[ Editado ]
Gerente da Comunidade

Bom dia a todos!

Meu nome é Rafael e sou especialista em AdWords aqui do Google! Sou novo na comunidade e espero poder discutir, rebater, solucionar e contribuir com o que vocês precisarem, ok?
Contem comigo!

Quando sou questionado com relação a definição dos objetivos de publicidade, gosto sempre de lembrar primeiramente dos pontos de controle que temos nas campanhas publicitárias, principalmente, quando se fala de Google AdWords. Pensar nesses pontos ajuda os anunciantes a responderem sozinhos a essa dúvida. Esses pontos são:

1) Desejo aumentar o trafégo do meu web site?
2) Desejo aumentar vendas ou que os cliente realizem conversões?
3) Desejo criar e desenvolver um branding da minha marca?
4) Desejo aumentar o meu retorno de investimento (ROI)?

Caso a resposta de mais de uma dessas perguntas seja sim, então provavelmente os seus objetivos de publicidade devem ser integrados e requerem, por exemplo, diversas campanhas publicitárias com investimentos distintos devido ao tempo de retorno que cada um desse ponto necessita.

Mas eu sou uma pequena empresa, porque eu deveria me preocupar com os meus objetivos publicitários, já que meu único objetivo é vender?

Assim como qualquer em qualquer negócio, você necessita realizar projeções de vendas e saber onde você quer chegar em um determinado período. Se você cria anúncios somente para alavancar as vendas pontuais, para e repense, porque o AdWords pode te colocar em contato com diversos outros clientes de uma forma direta ou indireta, que você nem imagina. Não devemos jamais esquecer sobre o poder em que as redes sociais possuem na decisão de compra no e-commerce nesses dias.

A dica que eu sempre dou com relação a estruturação dos seus objetivos publicitários é começar a segregar a sua conta do AdWords em campanhas diferentes, com orçamentos menores do que somente uma campanha com um orçamento maior. Deste forma, você consegue mensurar quanto cada região/dispositivo pode gerar de vendas/conversões e quanto deve-se investir para os próximos meses.Com isso, a visibilidade se torna essencial para que se saiba, de fato, qual o seu ROI sobre cada região. Clique abaixo para ir para sua conta e começar a implementar mudanças:

 


Uma dica para analisar objetivos publicitários ao longo de um ano é utilizar a nossa ferramenta de tendências: o Google Trends. Essa ferramenta permite analisar quais os investimentos necessários para cada mês de acordo com a sazonalidade do mercado em que você participa. Clique abaixo para experimentar:

 

 

Espero ter dado um toque um pouco mais específico sobre o AdWords!

Até breve,

Rafa

Especialistas responderamverified_user

Boas dicas Rafael, obrigado.

Principal Colaborador

Boas dicas Rafael, obrigado.

Henrique Giacomitti
Linkedin

Muito legal Rafael. Parabéns!

Principal Colaborador
Muito legal Rafael. Parabéns!
--

Google+ | LinkedIn | Twitter


"O primeiro passo para aprender a pensar, curiosamente, é aprender a observar. Só que isso, infelizmente, ninguém ensina." (Stephen Kanitz)

Dica valiosa, Rafael! Continue assim.

Calouro ✭
Dica valiosa, Rafael! Continue assim.